--> Ser fã de algo ou alguém, a ponto de fazer de tudo para ele e segui-lo por todo lado, como um cachorro, daí o nome cadelinha.
Largar, deixar cair. Neologismo proveniente do inglês "drop", muito utilizado em jogos de computador ou console. Desistir de algo, largar alguma coisa, sentido derivado do primeiro, mas sem correlação com o sentido dado em inglês para "drop". ...
Se tornou uma gíria e é bastante usada por surfistas e jogadores online. Dropar uma onda para os surfistas significa “descer a onda da crista até a base”. Já para os jogadores, dropar um item quer dizer “deixar cair”, que é bem comum cair itens após derrotar um mostro em um jogo.
Dropar é basicamente parar o dorama na metade, ou seja, você assistiu alguns episódios e não terminou todo. Dropar é basicamente isso. A expressão veio da palavra em inglês Drop, que em sua maioria das vezes usado no sentido de largar algo ou deixar de lado, como já expliquei.
"Dropar papel", também conhecido como "Dropar um doce" é a gíria comumente utilizada para indicar o consumo de LSD. LSD é conhecido popularmente como "doce" ou "papel". O ato de "dropar" é uma gíria de surfistas que significa "entrar na onda".
A droga doce — como também é chamado o LSD — provoca alucinações visuais e auditivas, por isso, é usada com frequência por jovens e adolescentes em festas. ... A sensação confusa dos sentidos, assim como as situações de delírio e imaginação, são características que levaram a droga a ser cultuada pelo movimento.
Além dos efeitos psicológicos do LSD, essa droga provoca algumas alterações nos aspectos físicos do corpo. Normalmente, o usuário de LSD apresenta dilatação nas pupilas; aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo; sudorese; boca seca; tremores; perda de apetite; e insônia.
A prática consiste em colocar o papel embaixo da pálpebra, em contato direto com o globo ocular e deixar dissolver tudo ali. Dessa maneira, o composto ativo não passa pelo fígado (como ocorre quando é ingerido por via oral), e acaba “batendo” em cerca de 15 minutos.
E o seu consumo pode ser muito variado - em sua maioria é feito por via oral ou sublingual, na forma de papel (papel filtro ou selos de cartas) ou gotas. Contudo, embora menos frequente, a droga pode ser injetada, inalada ou fumada. NÃO PARE AGORA...
Bad trip é uma consequência possível do uso/abuso de substâncias psicoativas. Este artigo discute os sentidos produzidos sobre bad trip destacando sua conceituação, estratégias de prevenção, redução de danos e modalidades de uso.
Alguns sintomas como olhos vermelhos, perda de peso, mudanças repentinas de humor e, até, perda de interesse em atividades diárias, podem ajudar a identificar se alguém está usando drogas.
Sinais físicos
6 Maneiras de ficar chapado sem drogas
adjetivo [Brasil] Informal. Que ficou cansado; que está sonolento por ter ingerido tóxicos (álcool ou drogas ilícitas) em excesso; drogado: saiu da festa chapado.
Be high: Se você quiser dizer que alguém é alto, nada de usar “high”, porque “you're high” é “você está chapado / bem louco / fora de si”.
Palavras que rimam com Chapado:
Não são só as drogas: conheça 7 remédios que interferem na...
Com a ansiedade, duas tragadas de qualquer estirpe era suficiente para que o efeito atingisse seu pico. Para o estresse, a maior redução foi vista depois de pelo menos 10 tragadas de uma estirpe com altos níveis de THC e CBD.
Efeitos agudos. A chamada “onda” que o consumo de maconha causa recebe em medicina o nome de intoxicação aguda pelo THC. Quando fumado, o THC é rapidamente absorvido pelos pulmões, chegando ao cérebro em poucos minutos. O pico de euforia costuma acontecer em 10 a 30 minutos e a intoxicação pode durar por até 4 horas.
Para obter a melhor experiência possível, vaporize entre 150°C e 175°C (302°F e 347°F).