A galinha nos fornece dois produtos: ovos e carne. Com esses produtos, outros podem ser fabricados. Com ovos podem ser feitos massas alimentícias, maionese, margarina, cremes, também podem ser feitos omeletes, bolos e ovos cozidos.
Afinal, quando estudamos a ancestralidade das galinhas, vemos que elas são espécies de bosque e não de savana ou pastagens. Gostam de circular na sombra, em ambientes frescos e com cobertura vegetal diversa.
Quando se alimenta, a galinha ingere junto com a comida pequenas pedras e terra. ... As pedras servem para ajudar a moela da ave a triturar o alimento. 5. Devido à sua evolução, já que não precisam mais fugir de predadores e seu alimento é encontrado no chão, as galinhas perderam a habilidade de voar.
“Enquanto que a galinha caipira ou alternativa, em apenas 90 dias a carne já está pronta para o abate. A de capoeira só alcança essa condição em 180 dias, o que influi na qualidade.
O custo de produção é estimado em 20% do investimento. Sendo assim, se conseguir vender todas as cabeças, o ganho mensal do produtor pode chegar a R$ 3.
Resposta. Na minha opinião entre 6 e 7 meses, claro dependendo da ração.