EQST

O Que Quer Dizer Citomegalovrus IgG Reagente?

O que quer dizer citomegalovírus IgG reagente?

Os mais comuns são os exames sorológicos denominados IgG (imunoglobulina G) e IgM (imunoglobulina M). Ou seja, IgG positivo significa que a pessoa possui anticorpos do tipo imunoglobulina G, e daí se deduz que ela já foi exposta a vírus que provocaram a criação de tais anticorpos.

Para que serve o exame citomegalovírus IgG e IgM?

Os exames para citomegalovírus (CMV) são usados para diagnosticar uma infecção ativa ou para determinar se uma pessoa teve uma infecção anterior. Anticorpos no sangue são pesquisados em busca de uma infecção recente ou antiga. São produzidos dois tipos de anticorpos contra o CMV: IgM e IgG.

Como se pega o vírus citomegalovírus?

A infecção requer contato íntimo com a pessoa que excreta o vírus através de sua saliva, urina ou outros fluidos corporais. O CMV pode ser sexualmente transmitido e também pode ser transmitido através do leite materno, transplante de órgão e raramente através de transfusão sanguínea.

Como se transmite o citomegalovírus?

Transmissão do citomegalovírus

  1. Por via respiratória. Tosse, espirro, fala, saliva, secreção brônquica e da faringe servem de veículo para a transmissão do vírus;
  2. Por transfusão de sangue;
  3. Por transmissão vertical da mulher grávida para o feto ou durante o parto;
  4. Por via sexual. ...
  5. Por objetos como xícaras e talheres.

O que o citomegalovírus pode causar no bebê?

Os principais sinais de infecção congênita por citomegalovírus são: bebê de tamanho e peso menores que o esperado para a duração da gestação, cabeça de tamanho menor que o esperado (microcefalia), fígado aumentado, manchas na pele, sonolência e surdez.

O que é doença de inclusão Citomegálica?

Descrição. A citomegalovirose, ou doença de inclusão citomegálica, é uma infecção muito comum, que afeta metade da população de adultos jovens nos Estados Unidos, devido à facilidade de transmissão do agente causador da doença, o citomegalovírus.

O que é Citomegalica?

A doença de inclusão citomegálica é causada por um citomegalovírus sendo fatal para o bebê na gravidez. É transmitida por cachorros e outros animais.

O que é infecção congênita por citomegalovírus?

Infecção congênita: A infecção causada pelo citomegalovírus, também conhecida como doença de inclusão citomagálica é adquirida intra-útero por via transplacentária, diferente da perinatal que, acontece durante a passagem pelo canal de parto infectado ou pelo aleitamento.

O que é uma infecção congênita?

A infecção congênita é quando uma doença é transmitida da mãe para o bebê durante a gravidez, via intrauterina ou via transplacentária, e pode causar consequências a criança após o nascimento.

O que é infecção transplacentária?

Essas infecções podem ser adquiridas intra-útero, durante o parto ou no período pós-parto. A via mais freqüente pela qual o feto se torna infectado é a hematogênica transplacentária, após infecção materna. As infecções adquiridas pelo feto são denominadas infecções congênitas.

O que são infecções perinatais?

Infecção perinatal (também Infecção congénita) é uma infecção bacteriana, viral ou parasítica transmitida pela mãe ao filho durante a gravidez.

O que são doenças originadas no período perinatal?

As doenças perinatais são aquelas doenças que ocorrem a partir da transmissão da mãe para o filho. Também conhecidas como Neonatais, estas doenças se desenvolvem em quase dez por cento dos nascidos vivos. As mais comuns são: HIV, Herpes, Sífilis, e Hepatite B.

O que é Torch?

TORCH é uma síndrome caracterizada por microcefalia, surdez, corioretinite, hepatosplenomegalia e trombocitopenia. Pode incluir febre e anorexia. O recém nascido é seguidamente pequeno para sua idade gestacional. Pode haver eritema petequial (“rash”), devido ao extravasamento de sangue de capilares.

Quais são as Torchs?

São os seguintes os testes que formam o painel TORCH: Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovirus, e vírus Herpes simples. TORCH é o acrônimo para um grupo de doenças infecciosas capazes de causar doença em gestantes e malformações congênitas no feto.