Os alimentos são constituídos por dois grupos de nutrientes: os macronutrientes, que são os carboidratos, as proteínas e as gorduras; e os micronutrientes, ou vitaminas, minerais, água e fibras.
Eles participam de todas as funções do organismo, desde ir à academia até manter os batimentos do coração. Em geral, os energéticos representam (ou devem representar) a maior porcentagem da ingestão de calorias.
Energéticos Extras - São os alimentos ricos em gordura, nutrientes que fornecem uma cota extra de energia. Por serem muito energéticos, devem ser consumidos com moderação.
Os alimentos considerados construtores são os alimentos ricos em proteínas e sais minerais, como os de origem animal (carne, frango, peixe, ovos e queijos), bem como algumas leguminosas que também possuem quantidades bem significativas de proteína, como lentilha, feijão e ervilha.
O que são alimentos energéticos? Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para as funções do nosso organismo.
Resposta. Os alimentos energéticos são aqueles que dão energia ao organismo como cereais, gorduras ou carne, por exemplo. ... batata, arroz, massa, pão, cereais, aveia;feijão, favas, lentilhas, ervilhas, milho, soja;atum, sardinha, salmão;ovo;carne de frango, vaca, peru;leite, iogurte, queijo;álcool.
Resposta. Os alimentos reguladores são alimentos que regulam as funções do organismo. São ricos em vitaminas e sais minerais. Atuam sobre o sistema imunológico, regulam a digestão, a circulação sanguínea e proporcionam o bom funcionamento dos intestinos, pois são ricos em fibras.
Ok, você sabe que o ideal é emagrecer aos poucos. Mas a boa notícia é que dá para enxugar os pneuzinhos – e ganhar um contorno mais esguio – em um tempo curto. Nessa dieta de uma semana, você consome 1.