Significado de Natal [Religião] Festa que celebra no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo, considerado pelo cristianismo o filho de Deus, estabelecida pela igreja ocidental no século IV (grafado com inicial maiúscula). ... A palavra natal deriva do latim "natalis,e", com o sentido de nascimento.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
As Testemunhas de Jeová, em todo o mundo, afirmam restaurar os procedimentos originalmente instituídos por Jesus e pelos apóstolos e, assim, celebram a Morte de Jesus no exato dia do aniversário do seu martírio.
Charles Taze Russell
31 de outubro de 1916
1870
O Corpo Governante é a liderança da religião Testemunhas de Jeová. Não possui personalidade jurídica. Seu entendimento religioso e as decisões tomadas são encaradas como procedentes de Deus, e por isso, vinculativas para cada Testemunha. ...
Até o quarto século, o Cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício, pois o consideravam como um costume pagão.
Segundo Raymond, ele foi desassociado "sob a acusação de que que tinha almoçado num restaurante com uma pessoa dissociada", o qual depois também se tornou apóstata.
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia (antigamente denominada no Brasil de "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados") de acordo com site oficial (jw.org), é a designação pela qual é conhecida a mais antiga das sociedades ou associações jurídicas atualmente usada pela religião cristã ...
Serviço de Betel O Betel do Brasil está situado no município de Cesário Lange, no estado de São Paulo.
O nome Salão do Reino foi adaptado em 1935, por sugestão de Joseph Franklin Rutherford. Regra geral, cada congregação, ou algumas em conjunto, possuem o seu próprio Salão do Reino. Existem actualmente mais de 119.
A Edição Revista e Corrigida (1948) retém o Nome em sua forma modernizada (Jeová) em lugares tais como Salmo 83:18; Isaías 12:2 dentre outros, e extensivamente, no livro de Isaías, Jeremias e Ezequiel.