1 Inflar por meio de sopro: O salva-vidas insuflou o ar na boca do afogado. 2 Injetar (ar ou gás) em: A máquina de gás hélio insuflou o balão. Insuflou o balão com gás carbônico. 3 Instigar sentimento de revolta: A indignação insuflou o povo.
verbo transitivo Dilatar, enchendo de ar, de gás: inflar as bochechas. Avolumar, fazer crescer, inchar. Estar inflado de orgulho, estar cheio dele.
Significado de Divergente Que não concorda com facilidade; discordante. [Botânica] Cuja forma se apresenta em ângulo aberto; divaricado. [Linguística] Cujas formas se apresentam de modo distinto, embora pertençam a mesma língua, e têm origem numa mesma palavra: vocábulos divergentes. expressão Lentes divergentes.
Link: A palavra “ego”, nesse caso, é usada para se referir à importância demasiada que uma pessoa dá a si mesma. Quem é comandado pelo ego inflado passa a impressão de ser forte e de ter boa autoestima.
Mostre que o acha atraente. Deixe claro quando ele estiver fazendo algo que você acha excitante. Diga que ele está bonito demais para resistir. Não fique com medo de demonstrar que o deseja. Não o deixe sair de casa sem ouvir: “Nossa!
O ego não pode ser abandonado. A escuridão não existe, a escuridão é a ausência de luz. Por isso, não se pode fazer nada diretamente para ela. Pode-se apenas fazer algo para a luz, seja introduzi-la ou eliminá-la. Se for a escuridão o que se deseja, apaga-se a luz; se não se quer escuridão, acende-se a luz.
Sete conselhos para lidar com o ego feminino
Via de regra, quando o ego é exagerado ele se torna prejudicial, pois a pessoa perde a visão sistêmica, deixa de entender a dinâmica do todo, de perceber que não está só, que todas as ações têm consequências e, com as escolhas voltadas apenas para si mesma e para o benefício próprio, ela deixa de ter os melhores ...
O ego desenvolve-se a partir do Id, na medida que o bebê vai tomando consciência de sua própria identidade, com o objetivo de permitir que seus impulsos sejam eficientes, ou seja, levando em conta o mundo externo: é o chamado princípio da realidade.
Assim, o ego é a parte consciente, responsável por interpretar a realidade, memória, emoções e percepção – relação do indivíduo com o meio – e mediador ente o Id e o superego. ... Ele alimenta os nossos pensamentos e emoções, com base nos impulsos dos sentidos que moldam as nossas posições e convicções próprias.