A alcalose é uma excessiva alcalinidade sanguínea provocada por um excesso de bicarbonato no sangue ou pela perda de ácido no sangue (alcalose metabólica) ou por um baixo nível de dióxido de carbono no sangue decorrente de respiração rápida ou profunda (alcalose respiratória).
Em bovinos, uma importante causa de alcalose metabólica é a alcalose ruminal, que é uma disfunção digestiva originada por um desequilíbrio na dieta, que ocasiona um aumento na concentração de radicais NH3 (amônio) no rúmen, elevação do pH ruminal e diminuição dos protozoários, e desencadeia uma alcalose sistêmica, com ...
Alcalose metabólica é o aumento primário de bicarbonato (HCO3−), com ou sem aumento compensatório da pressão parcial do dióxido de carbono (Pco2); o pH pode estar elevado ou quase normal. Causas comuns incluem vômitos prolongados, hipovolemia, utilização de diurético e hipopotassemia.
Resposta. Resposta: Para prevenir a alcalose metabólica o néfron aumenta a reabsorção de bicarbonato (HCO3-) e de hidrogênio.
Situações de hipercapnia podem ser comuns em condições como as síndromes de obstrução das vias aéreas, sendo a apneia obstrutiva do sono a mais conhecida delas. Nessas condições a musculatura que é responsável por dilatar as vias aéreas superiores tem o tônus reduzido, fazendo com que as vias aéreas entrem em colapso.
A hipercapnia permissiva é uma nova estratégia de ventilação mecânica envolvendo redução do volume corrente (4-8 mL/kg) sem alteração da freqüência respiratória, levando a uma redução da hiperdistensão alveolar, diminuição da pressão nas vias aéreas e aumento da PaCO2, com conseqüente acidose respiratória, a fim de ...
De forma simples, a ventilação mecânica protetora é aquela na qual o ventilador é ajustado para que não hajam lesões nos pulmões.
A lesão dos pneumócitos tipo II leva a uma disfunção qualitativa do surfactante, que contribui para o colapso alveolar e o aumento da permeabilidade capilar, piorando, agora por inativação, a disfunção do surfactante.
Síndrome de Angustia Respiratória do Adulto (SARA) - Saúde em Movimento. Estado de desconforto respiratório de alto risco decorrente de uma lesão pulmonar aguda, com diminuição da oxigenação (PaO2/FiO2 < 200), infiltrado pulmonar bilateral e PAOP normal (pulmonary arterial occlusive pressure < 18 mmHg).
Possíveis causas da insuficiência respiratória Distrofia muscular ou outras alterações que afetem os nervos dos músculos respiratórios; Uso de drogas, especialmente no caso de overdose; Doenças pulmonares, como DPOC, asma, pneumonia ou embolia; Inalação de fumaça ou outros agentes irritantes.