EQST

O Que Parcela No Dedutvel Penso Alimentcia?

O que é parcela não dedutível pensão alimentícia?

Quem paga pensão alimentícia não pode deduzir os gastos com saúde e educação dos alimentandos. Isso só é possível se, em decisão judicial, estiver determinado que o contribuinte também será o responsável por arcar com essas despesas.

Como declarar o reembolso de despesas médicas?

Todos os custos com plano de saúde precisam ser declarados na ficha de “Pagamentos Efetuados”, no código 26 do Imposto de Renda para quem faz a declaração completa. Deverão ser incluídas informações como CNPJ e nome da operadora, valor pago e parcelas reembolsadas.

Como declarar reembolso de despesas médicas de anos anteriores?

Se o reembolso for parcial, o valor dedutível como despesa médica é a diferença entre o valor gasto e o reembolsado. Na ficha Pagamentos Efetuados da declaração no campo “Valor pago” deve ser informado o valor total da despesa paga e no campo “Parcela não dedutível/valor reembolsado” o valor reembolsado.

Como funciona a dedução de despesas médicas?

São dedutíveis da base de cálculo do IRPF as despesas médicas comprovadas independentemente da especialidade, inclusive as relativas à realização de cirurgia plástica, reparadora ou não, com a finalidade de prevenir, manter ou recuperar a saúde, física ou mental, do paciente.

Qual o limite para dedução de despesas médicas?

Não há limite para a dedução das despesas médicas. Mas todos os gastos devem ser comprovados por documentação original, com nome, endereço e número do CPF da pessoa que recebeu os pagamentos. Também é necessário que o paciente seja o próprio contribuinte ou um de seus dependentes relacionados na declaração.

Tem limite para dedução de despesas médicas 2020?

As despesas médicas só podem ser deduzidas no modelo completo da declaração. Quem opta pelo modelo simplificado não pode fazer nenhum abatimento porque é concedido um desconto fixo de 20% sobre a base de cálculo do imposto, limitado ao valor de reais.

Qual o limite de despesas médicas no IR 2021?

Benefício só vale na declaração completa As despesas médicas só podem ser deduzidas no modelo completo da declaração. Quem opta pelo modelo simplificado não pode fazer nenhum abatimento porque é concedido um desconto fixo de 20% sobre a base de cálculo do imposto, limitado ao valor de reais.

O que entra no Imposto de Renda 2021?

O Imposto de Renda 2021 diz respeito às receitas e gastos de 2020. ... Só deve entregar a Declaração do Imposto de Renda quem teve rendimentos maiores do que R$ ao longo de todo o ano.

Como declarar veículo no Imposto de Renda 2021?

Quem tem um carro, moto ou qualquer outro veículo motorizado precisa informar essa propriedade na sua declaração de imposto de renda 2021. Neste caso, basta ir até a ficha de Bens e Direitos e clicar no código 21, que é referente a veículo automotor terrestre.

Como informar Saque FGTS no Imposto de Renda?

O FGTS é rendimento isento e deve ser informado na ficha "Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis". Clique em "Novo" e selecione a linha 04 (Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusive a título de PDV; e por acidente de trabalho; e FGTS).

Qual CNPJ informar para saque de FGTS?

Em seguida, é preciso especificar o CNPJ da fonte pagadora do benefício – nesse caso, a própria Caixa Econômica Federal, e não o empregador em si. O CNPJ a informar é sempre o mesmo: 0001-04.

Vai ter novo saque emergencial do FGTS 2021?

O saque ficou sendo permitido até 31 de dezembro de 2020. Sendo assim, o trabalhador terá que esperar uma decisão do governo se irá liberar o FGTS Emergencial em 2021. A expectativa é que a medida ocorra até junho e que siga os mesmas regras, permitindo a retirada de até um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.

Quando vai liberar o auxílio emergencial 2021?

O Ministério da Cidadania confirmou nesta sexta-feira (26) que os pagamentos do auxílio emergencial de 2021 começarão no início de abril para o público inscrito em 2020 pelas plataformas digitais da Caixa e para os integrantes do Cadastro Único. A nova etapa do programa não reabriu inscrições.

Como devolver o auxílio emergencial no Imposto de Renda?

Se você for obrigada a entregar uma Declaração de Imposto de Renda por qualquer outro critério de elegibilidade, o valor recebido do auxílio emergencial deverá ser informado na sua declaração como um rendimento tributável na ficha de “Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica”.