O teste de Abdominais consiste na execução do maior número de abdominais a uma cadência predefinida. Este teste tem como objetivo avaliar a força de resistência dos músculos da região abdominal.
Este teste avalia a resistência do indivíduo dos músculos do abdômen e e flexores de quadril, executando o chamado "Flexões Abdominais com Apoio".
19-27 movimento lento e controlado (20 abdominais por minuto), realização máxima de até 75 movimentos.
Um atleta no auge da forma demora de 30 a 40 segundos para fazer 30 flexões. Uma criança comum que faça atividades físicas regularmente demora bem mais para alcançar essa quantidade: cerca de 1 minuto.
Historicamente, o teste de 1 minuto é utilizado para verificar a força de resistência dos músculos da parede abdominal, bem como, o teste de 1RM se propondo a avaliar a força máxima dos sujeitos.
Como fazer uma Avaliação Física?
Os testes neuromotores e de mobilidade incluíram: força muscular dos membros inferiores e superiores, agilidade, flexibilidade do tronco, velocidade de levantar-se da cadeira, equilíbrio estático, velocidade normal de andar e velocidade máxima de andar.
Existem inúmeros testes para medir essa capacidade física, sendo que, os mais usados são o Teste de Resistência Abdominal e o Teste de Apoio de Frente Sobre o Solo. Esses testes consistem em executar o máximo de repetições do exercício no espaço de tempo de um minuto.
Conhecido como RML (Resistência Muscular Localizada) é o tempo máximo que nossos músculos são capazes de fazer força. A resistência muscular pode se dividir em aeróbico e anaeróbico e ambos se fragmentam em dinâmico ou estático.
O treino de resistência muscular localizada coloca à prova a capacidade do músculo para suportar cargas pesadas por muito tempo. Nessas atividades, o atleta tem como objetivo aguentar repetições de um determinado exercício físico. É ideal para esportes de alta intensidade, como futebol, vôlei e basquete, entre outros.
Se precisa, sobretudo, trabalhar a resistência muscular, o número de repetições é de 25 a 45. Se o requisito básico for o melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular/respiratório, trabalhe mais de 100 repetições. Se treinarmos a força, temos de usar cargas máximas e realizar poucas repetições.
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.
O treinamento de força é um exercício, ou um conjunto de exercícios, que ajuda os diferentes músculos do seu corpo para se tornar mais forte e mais poderoso. Quando uma pessoa tem os músculos mais fortes, eles terão força adicional e resistência para as atividades diárias .
10 maneiras de melhorar o seu treino de força
Os tipos de treino de força existentes são:
- Força Pura ou Força máxima: de acordo com Nett (1970 apud BARBANTI, 1979, p. XX), "é a maior força muscular possível que um atleta pode desenvolver, independente de seu peso corporal".
Independentemente como divide seus treinos, treinos de força podem ser feitos, no máximo, com uma divisão ABC. Dividir mais não trará benefícios extras, pois esse tipo de treino funciona melhor para grandes grupos musculares e exercícios multiarticulares. Faça esse treino entre 4 a 8 semanas e depois mude o treino.
O treino de força traz diversos benefícios à sua saúde. Ajuda na redução de massa gorda e no aumento da massa magra, melhora o equilíbrio, retarda a atrofia muscular causada pelo envelhecimento, auxilia na manutenção do tecido ósseo, melhora o sistema cardiovascular, entre outros.
A força muscular é importante para as atividades do dia a dia e as de lazer, prevenindo lesões e mantendo uma boa saúde musculoesquelética, aumentando a massa muscular e prevenindo a fragilidade nas pessoas mais idosas.
Variáveis do treinamento de força Pausa (entre séries, exercícios e sessões); Velocidade de execução (rápida ou lenta durante as ações musculares a serem desempenhadas); Ações musculares e amplitude de movimento (concêntricas, excêntricas e isométricas); Ordem dos exercícios (monoarticulares e biarticulares).
A força é considerada uma capacidade física muito importante para atletas de rendimento e pessoas interessadas em manter hábitos de vida saldáveis, ou pessoas que visam aumentar a aptidão física.
A resistência ambiental é o que impede que a população cresça conforme o seu potencial biótico, trata-se dos fatores que limitam o crescimento, tais como espaço, clima, alimento, competição, parasitismo e predação. Está relacionado ao estudo da Ecologia.
Ao iniciar a atividade de resistência, você logo perceberá que não ficará mais tão rapidamente sem fôlego e que seu coração baterá de forma mais lenta para esforços que antes o cansavam. Ou seja, a sua capacidade de suportar esforços, e a capacidade de recuperação, após o esforço, irão melhorar expressivamente.