Resposta. Essa lei acabava com o tráfico de escravos, pois na lei dizia que qualquer navio que transportasse escravos no Oceano Atlântico deveria ser preso pelos ingleses.
LEI DE 7 DE NOVEMBRO DE 1831. Declara livres todos os escravos vindos de fôra do Imperio, e impõe penas aos importadores dos mesmos escravos. ... 1º Todos os escravos, que entrarem no territorio ou portos do Brazil, vindos de fóra, ficam livres.
7 de novembro de 1831: é promulgada a Lei Feijó, que proibia o tráfico de escravos – uma famosa “lei para inglês ver” O processo que conduziu à eliminação legal da escravatura em solo brasileiro foi longo.
1. Sistema político ou humanitário da abolição da escravatura. 2. Movimento ou doutrina que defende a abolição de certas práticas ou leis, como a da pena de morte.
O abolicionismo foi um movimento político que visou à abolição da escravatura e do comércio de africanos. Desenvolveu-se durante o iluminismo do século XVIII e tornou-se uma das formas mais representativas de ativismo político do século XIX até a atualidade.
Os aspectos das leis do ventre livre e dos sexagenários caracterizam uma abolição lenta, gradual e não indenizatória. JUSTIFICATIVA: Ao escravo que alcançasse o aniversário de número 60, era conferido a alforria: liberdade da vida escrava. ... Desse modo os escravos nascidos diminuiu e a abolição destes também.
Resposta. A Lei do Ventre Livre, também conhecida como “Lei Rio Branco” foi uma lei abolicionista, promulgada em 28 de setembro de 1871 (assinada pela Princesa Isabel). Esta lei considerava livre todos os filhos de mulher escravas nascidos a partir da data da lei.
A Lei do Ventre Livre entrou em vigor no dia 28 de setembro de 1871, sendo conhecida como uma das leis abolicionistas aprovadas no Brasil a partir de 1850. Essa lei propôs uma reforma da escravidão no Brasil, determinando que os filhos de mães escravizadas, nascidos a partir da sua data de aprovação, fossem libertos.