Resposta. Explicação: Procurava homens para acabar com os baobás em seu planeta.
Resposta: O Vaidoso era o habitante do segundo planeta, este necessitava do prestigio e reconhecimento de sua beleza, inteligência e vestimenta.
Na história, o personagem principal é um piloto que fora, aos seis anos, desencorajado pelos adultos de seguir sua carreira de desenhista. Quais foram seus dois primeiros desenhos? Uma ovelha e um macaco.
O Pequeno Príncipe vem do planeta Asteroide B612, onde vive sozinho, apenas com três vulcões, algumas mudas de baobás e uma rosa. ... Ao sair de cada planeta o garoto fica mais convicto de que adultos são estranhos, loucos e se preocupam com coisas desnecessárias.
Resposta. 2) Como era a rotina do Pequeno Príncipe em seu pequeno planeta? R: Ele arrancava os baobás e observava o sol nascendo e se pondo.
Resposta. Por que o Pequeno Príncipe fugiu de seu planeta? Porque não gostava da rosa que surgiu em seu planeta. ... O primeiro planeta que o principezinho visitou era habitado por um rei.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esta frase é dita pela raposa para o Pequeno Príncipe no capítulo XXI e é uma das passagens mais citadas da obra. A significância desta frase começa algumas páginas antes, quando o principezinho pergunta para a raposa o que quer dizer "cativar".
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa... O autor quer dizer que aquele que é amado passa a ser responsável pelo outro, por aquele que nutre o afeto por si. O ensinamento sugere que devemos ser prudentes com os sentimentos daqueles que nos amam.
A famosa frase da raposa para o "pequeno príncipe" ficou gravada na memória de gerações que leram a tradução de dom Marcos da seguinte forma: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Gullar adaptou para: "Você é eternamente responsável por aquilo que cativou".
Cativar é aprender a atrair, ganhar a simpatia dos outros, seduzir e ser admirado. Quando cativamos e nos deixamos ser cativados nos sentimos felizes por fazer bem às pessoas, além de crescermos pessoalmente.
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante." Esta frase descreve o laço afetivo existente entre o Pequeno Príncipe e a Rosa. Podemos concluir com esta frase que o que torna as coisas ou pessoas importantes é o tempo que nós investimos nelas.
Antoine de Saint-Exupéry: Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que... Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante.
Resposta: Símbolo da pureza a rosa possui suas propriedades não só simbolicamente, mas é aproveitada na medicina, para perfumes, culinária, entre outros atributos. A Rosa tornou-se simbolismo do amor e, por isso, muitas pessoas têm o hábito de presentear quem ama com a flor do amor.
O Pequeno Príncipe está apaixonado com a rosa do seu planeta natal, uma que é como todas as outras rosas que ele vê na Terra. Mas a sua rosa é única porque ele a escolheu. É “única no mundo”, disse a raposa, porque o príncipe passou um tempo cuidando dela. Lição de vida: O Pequeno Príncipe representa a espontaneidade.
Ficha técnica
Resposta. É um narrador personagem, já que quem narra a história é o aviador. Mas no momento em que Exupéry conta a história da viagem do Pequeno Príncipe o narrador é onisciente, ele não faz parte mas sabe de tudo.
Literatura infantil