Como dito, A Cabana deve ser interpretada como uma metáfora sobre a fé, o amor, o perdão e o sofrimento... ... Não devemos culpar Deus pelos nossos sofrimentos. Sofrer faz parte da vida, assim como a dor, a decepção e várias outras coisas que somos obrigados a encarar desde o primeiro segundo que entramos "neste mundo".
O filme conta a história de Mackenzie Allen Phillips (Sam Worthington), um pai de família que tem sua filha raptada. Buscas são feitas, mas a garotinha nunca mais retorna. Mais tarde, são encontrados indícios de que a criança foi violentada e morta em uma cabana no meio das montanhas.
Filmagens. As gravações começaram em 8 de junho de 2015, em Vancouver, no Canadá.
Dar uma forma humana a Deus é uma das muitas heresias que povoam "A Cabana", segundo correntes teológicas que guiam a fé evangélica –o homem feito à imagem e semelhança de Deus, como diz a Bíblia, significa que "somos obras de Suas mãos, mas não a personificação d'Ele", explica o teólogo Marcelo Rebello.
Melissa (Missy), a mais nova, foi raptada por um maníaco e o FBI encontrou evidências de que ela foi assassinada em uma cabana abandonada. Mack e o restante da família, principalmente Kate, que se fechou totalmente depois da tragédia, passaram muito tempo sofrendo com essa dor.
Um grupo de jovens chega a uma cabana isolada no meio de um bosque. No caminho, são avisados do perigo por um homem suspeito e decidem ignorar o aviso. Um monstro, demônio ou aparição, então, terá a tarefa de assassinar os jovens, um a um. A ordem em que esses jovens são mortos pode até mesmo seguir uma ordem precisa.
Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida....Vamos a elas.
2h 13m
2017 (Países Baixos)
Fantasia
O filme é apresentado pelo escritor de A Cabana. ... “William Paul Young, autor do best-seller A Cabana, investiga como é ter fé mesmo diante de uma grande tragédia”, diz a sinopse do documentário na Netflix. A Cabana e Seus Segredos está na Netflix.