substantivo feminino Circunstância ou condição definida pela falta de animação; apatia. Ação de contemplar (alguma coisa) sem um propósito determinado. Etimologia (origem da palavra pasmaceira). Talvez de pasmo + eira.
substantivo masculino Barulho monótono e que se repete consecutivamente.
Significado de Cúpido adjetivo Muito ambicioso; desejoso por bens materiais, riquezas, especialmente grandes quantias em dinheiro; ambicioso. Que traz consigo um desejo exagerado; rendido pelo desejo; libidinoso. Etimologia (origem da palavra cúpido). Do latim cupidus.a.um.
1. Qualidade de indolente. 2. Falta de força ou de estímulo para actuar no momento oportuno.
São os tumores de comportamento indolente, que se desenvolvem lentamente e não se espalham para outros tecidos e órgãos. Apesar desse conhecimento, ainda é muito difícil aceitar a opção de conviver com o tumor quan- do o laudo de exames aponta a presença de um carcinoma.
A apatia pode aparecer a qualquer momento. Normalmente, é desencadeada por um acontecimento, ou uma série de acontecimentos, marcante. Problemas físicos, psicológicos, financeiros, amorosos, profissionais… Todos eles conseguem drenar o entusiasmo pela vida, especialmente se forem prolongados.
Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.
Alteridade é um substantivo feminino que expressa a qualidade ou estado do que é outro ou do que é diferente. É um termo abordado pela filosofia e pela antropologia. Um dos princípios fundamentais da alteridade é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro.
Resposta. Os prejuízos estão no fato de se tornar uma pessoa cujo a sociedade não a quer por perto, consideradas mal educadas, etc.
Qualidade do que é outro ou do que é diferente. - 2. [Filosofia]. Caráter diferente, metafisicamente.”|1| A palavra alteridade advém do vocábulo latino alteritas, que significa ser o outro, portanto, designa o exercício de colocar- Page 2 se no lugar do outro, de perceber o outro como uma pessoa singular e subjetiva.