O Inferno é a primeira parte da "Divina Comédia" de Dante Alighieri, sendo as outras duas o Purgatório e o Paraíso. ... No poema, o inferno é descrito com nove círculos de sofrimento localizados dentro da Terra. Foi escrito no início do século XIV.
Cada um dos sete círculos correspondem a um dos Sete pecados capitais, na seguinte ordem: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza junto ao Pródigo, Gula e Luxúria. Os Avarentos e Pródigos estão juntos no mesmo círculo, pois são os dois extremos, onde o avarento super valoriza o dinheiro e o Pródigo o desperdiça.
A leitura da biografia mostra que a “Comédia” é uma resposta aos infortúnios que perseguiram Dante em sua existência: ele também desceu ao inferno em vida e teve que superar pelo menos três círculos de condenações terrenas. O primeiro foi o da paixão não consumada. ... Dante ficou devastado para o resto da vida.
Virgílio, o grande poeta romano autor de Eneida, surge para guiar Dante pelo inferno e o purgatório em direção ao paraíso.
Dante Alighieri (1265-1321) foi o maior poeta italiano da literatura medieval. Autor do poema épico “A Divina Comédia” onde relata sua viagem imaginária ao inferno, purgatório e paraíso, encontrando mortos ilustres do passado ou de sua época, discutindo fé e razão, religião e ciência, amor e paixões.
Lar do Senhor das Trevas Depois, considerando que a estimativa era que entre Jerusalém e Cuma existia uma distância de 2,7 mil quilômetros, Galileu calculou que o círculo do inferno devia contar com diâmetro de aproximadamente 5,5 mil quilômetros.
Entrar não é tão fácil mas também não é impossível....Como entrar no Nether
Um método muito comum de viajar rapidamente para o Submundo é cavar um hellevator, um buraco vertical da superfície para o Submundo.
No clássico da literatura A Divina Comédia, o italiano Dante Alighieri descreveu os nove andares do inferno, descendo de Jerusalém até o cafofo do demo.
Sociedade. A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
Adicções são comportamentos classificados como enfermidades que afetam diretamente as emoções e criam no indivíduo a condição de dependência. Nesse sentido, entender o que é adicção ajuda a direcionar condutas favoráveis à superação de um problema que pode comprometer a racionalidade e trazer graves prejuízos.
Recomendam-se as grafias adicto e adicção – transcrição fonética [ɐˈdiktu ], [ɐdikˈsɐ̃w̃] – para as palavras que signifiquem, respetivamente, «viciado, dependente» e «vício, dependência».