substantivo masculino Doutrina que prega a supremacia da mulher em relação ao homem. [Sociologia] Ideologia que busca a inversão da lógica do patriarcado, almejando construir uma sociedade matriarcal, em que o poder é exercido somente por mulheres.
Qual a diferença entre machismo e feminismo? Machismo é um comportamento fundamentado na compreensão de que os homens são superiores às mulheres. O feminismo é um movimento social, político e filosófico que se opõe a essa concepção e visa a igualdade entre os gêneros.
Em outras palavras, o feminismo não quer que as mulheres sejam iguais aos homens, mas sim respeitadas e vistas com a mesma importância deles. Assim, numa espécie de termômetro, o machismo e o femismo (ou seja, misandrismo) estariam em dois extremos, e o feminismo no meio, de uma forma mais apaziguadora.
machismo
O feminismo, por seu lado, não considera o sexo masculino inferior, nem muito menos supõem opressão de um dos géneros, nem a subordinação dos homens às mulheres. Entre outras, o feminismo defende a paridade no que toca aos tais direitos, oportunidades e reconhecimento de capacidades e dignidade.
Sororidade faz a diferença Em uma cultura que encoraja a rivalidade feminina e a busca por aprovação masculina a todo custo, a sororidade oferece um caminho mais saudável de conexão entre mulheres, promovendo identificação e reconhecimento entre pessoas que compartilham problemas semelhantes.
Abertura para o novo: com essa capacidade, os estudantes podem explorar o mundo. Ela impulsiona o aprendizado, promovendo a flexibilidade, curiosidade, novas ideias, ambientes e desafios. Além disso, estudantes se tornam mais receptivos às diversidades e aos diferentes pontos de vista.
Competências socioemocionais: você sabe quais são as dez habilidades mais usadas? Segundo Cristina, são empatia, felicidade, autoestima, ética, paciência, autoconhecimento, confiança, responsabilidade, autonomia e criatividade.
As competências socioemocionais e sua importância na formação do estudante. Pensamento crítico, capacidade de se comunicar, trabalhar em equipe, resolver problemas. ... Elas podem ser definidas como um conjunto de aptidões desenvolvidas a partir da inteligência emocional de cada indivíduo.
2 - Por que essas competências precisam ser trabalhadas? alunos nas disciplinas curriculares tradicionais. diferentes, ser críticos e atuantes e tomar decisões pautadas na ética. Ajudam-nos a construir seu projeto de vida e a se capacitar para o mundo do trabalho.
As habilidades socioemocionais são as competências que uma pessoa desenvolve para se tornar um ser humano mais completo. Elas são capazes de ajudar no controle consciente das emoções, na demonstração de afeto e na tomada de decisão de maneira responsável.
Por se tratar de um ser social por essência, o homem precisa desenvolver as habilidades socioemocionais para viver em sociedade, construindo relações mais saudáveis. ... No entanto, embora essas sejam habilidades típicas do ser humano, é essencial que elas sejam estimuladas e trabalhadas ao longo de toda a vida.
Desenvolver essas competências pode ajudá-las a descobrir como trabalhar no futuro. ... As pesquisas mostram que investir em competências socioemocionais acaba sendo uma grande forma de prevenção para nossa saúde mental, pois ajuda as pessoas a se conhecerem melhor.
Competências socioemocionais: um diferencial competitivo de um profissional. ... Os profissionais que possuem essas competências tendem a ser altamente resilientes, além de possuírem controle sobre suas emoções em momentos de grande pressão ou mesmo estresse.
Inteligência Emocional, pensamento crítico e habilidades em tecnologia serão fundamentais, alerta especialista. A crise do novo coronavírus afetou duramente a economia e as formas de organização do trabalho com a maioria dos profissionais de áreas administrativas trabalhando em casa.
Habilidades em tecnologia Pensando nisso, os profissionais do futuro devem estar dispostos a aprender e reaprender para trabalhar e lidar com máquinas, robôs, blockchain, inteligência artificial, realidade aumentada e muitos outros, independentemente de qualquer previsão.