O ducto deferente é um longo e fino tubo par, de paredes espessas, o que permite identificá-lo facilmente pela palpação. Apresenta-se como um cordão uniforme, liso e duro, o que o distingue dos elementos que o cercam.
O ducto deferente ou canal deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos. Representam uma continuação direta da cauda do epidídimo.
Significado de Escroto substantivo masculino [Anatomia] Saco musculocutâneo em que estão contidos os testículos e os epidídimos. [Pejorativo] Pessoa desonesta; mau caráter, sem moral.
Nos mamíferos, surgem aos pares e têm forma ovoide, envoltas por uma cápsula fibrosa de tecido conjuntivo, de cor branco-nacarado, chamada túnica albugínea. Essa túnica se torna mais espessa na região dorsal, dando origem ao mediastino dos testículos.
“Se o melanócito produzir pouca melanina, o olho permanecerá azul. Se produzir um pouco mais, esverdeado. Já se produzir muito, os olhos podem ser marrons ou pretos”, explica Fabíola Peixoto. No primeiro dia de vida é muito difícil saber qual é a cor da pele do bebê.
"Quando nasce, a criança vem com mais líquido na bolsa escrotal. Por isso, tem o tom mais escuro. Em 15 dias, a cor passa a ser rosa". Se bolsa escrotal permanecer escurecida por mais de 15 dias, adverte Chade, pode ser sinal de uma doença, a hidrocele, que necessita de cirurgia.
Sim, o seu bebê pode nascer roxo e está tudo bem com ele! Essa cor mais escura arroxeada tem a ver com a oxigenação fetal e pode acontecer tanto no parto vaginal como na cesárea. Os níveis de oxigênio do útero são mais baixos, então a circulação do feto é diferente da nossa.
Ao nascer, a maioria dos bebês, independentemente da raça, são até certo ponto roxos e avermelhados. Bebês que nasceram de parto vaginal, geralmente nascem mais roxos por causa do esforço que fazem ao passar pelo canal de parto. Mas a tendência é que se normalize algumas horas depois.
Entre o 6º e o 8º mês de gestação o testículo desce em direção a bolsa escrotal, dirigido por um músculo e incentivado por hormônios, de tal modo que aproximadamente 70% das crianças prematuras (7 meses de gestação), e 95% das nascidas a termo, na época prevista (40 semanas de gestação) já tem seus testículos no ...
Durante a fase embrionária o testiculo migra para a cavidade abdominal isso se chama descenso testicular. A descida do testículo para o interior do escroto é necessária na maioria dos mamíferos. Este processo depende do gubernáculo testicular, que orienta o testículo em direção ao canal inguinal e através dele.
É normal que os testículos subam e possam se esconder na região da virilha, não sendo palpáveis. Isso acontece especialmente nas crianças, devido ao desenvolvimento dos músculos abdominais, mas pode se manter ainda durante a idade adulta, passando a ser chamado de testículo retrátil.