A partir de quarta-feira (15), o cliente já poderá solicitar, sem precisar sair de casa, pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br ou pelo aplicativo da financeira. A Santander Financiamentos também dará ao cliente que replanejou o seu orçamento e busca uma parcela mais baixa a opção de estender o prazo do contrato.
No caso do financiamento imobiliário e do crédito com garantia de imóvel, o cliente poderá solicitar, pelo mesmo site (www.santander.com.br/cuidar), uma carência de 60 dias, com a mesma taxa de juros. A condição será válida para os pedidos feitos até 16 de maio de 2020.
As parcelas precisam estar em dia ou com atraso de até 59 dias. Com base no prazo prorrogado, cada empréstimo e financiamento será recalculado, mantendo a taxa de juros do contrato original. Os juros serão proporcionais ao prazo escolhido para prorrogação.
A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco. Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco.
Para solicitar, é preciso estar com o contrato em dia ou com atraso inferior a 180 dias na data do pedido da pausa. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa, ligando para 3004-1105 e ou de forma automatizada pelo opção 2 - 4 - 2.
Como solicitar: Os clientes pessoa física podem solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias para os contratos já atendidos pelo aplicativo Habitação Caixa, pelos telefones 3004-1105 e ou de forma automatizada pelo opção 2 – 4 – 2.
Bancos participantes Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander já estão atendendo os consumidores que precisam pausar por dois meses ou três meses as parcelas dos financiamentos.
Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados ...
SÃO PAULO – Como medida para minimizar os impactos negativos causados pela pandemia de coronavírus na economia, os cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander) se comprometeram em prorrogar, por 60 dias, os vencimentos de dívidas de seus clientes.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) a Medida Provisória 1.
Senado aprova suspensão de empréstimo consignado por quatro meses. O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei de Conversão (PLV 2/2021), que suspende por até 120 dias o pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados.
O texto original do Executivo ampliou a margem do crédito consignado de 35% para até 40% das aposentadorias até 31 de dezembro de 2020. O relator propôs manter esse limite até 31 de dezembro de 2022 e incluir também servidores públicos.
Agora com a nova lei, os aposentados e pensionistas podem comprometer até 35% do benefício com consignado e 5% com cartão. O novo aumento da margem de crédito consignado do INSS terá validade até o dia 31 de dezembro de 2021.
Faça uma proposta Com os documentos em mãos, faça uma proposta ao credor para suspender o empréstimo consignado. Lembre-se que a regra prevista no Congresso só permite adiar a cobrança por até 120 dias. Recorde que, ao apresentar uma proposta, é possível que a instituição ofereça uma contraproposta.
Os clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. A medida vale para os contratos que estejam em vigência, com pagamentos em dia.
A prorrogação de parcelas é uma opção para te ajudar neste momento. Com ela você pode prorrogar em até 120 dias o pagamento da parcela do seu Financiamentos de Veículos.
Condições para prorrogação:
No Banco do Brasil você pode contar com a linha de crédito BB Reescalonamento de Dívidas¹ e renegociar todas as suas dívidas de cartão de crédito, cheque especial e empréstimos, de uma vez, em uma única parcela mensal. ... *Ao contratar essa modalidade seus limites de crédito serão revisados.
O INSS permite que o beneficiário solicite a exclusão ou cancelamento de empréstimo consignado. Para ter acesso a este serviço basta fazer a solicitação diretamente pela web. A pessoa interessada deverá registrar sua reclamação na Ouvidoria ou pelo telefone 135.
5 dicas infalíveis para se livrar das dívidas