Custo por unidade de energia produzida para atender a um acréscimo de carga no sistema.
Como calcular o custo marginal Mede-se a variação do custo total (CT) posterior, menos a anterior, com a variação da quantidade (Q). Desta forma é que se encontra o aumento necessário nos custos para se produzir a uma quantidade maior. Do contrário, mede-se o que é economizado com a redução da quantidade.
PLD é a sigla para Preço de Liquidação de Diferenças. O PLD serve como referência para os preços no Mercado Livre de Energia e é utilizado para valorar a energia no Mercado de Curto Prazo (MCP). Para o cálculo, são contabilizadas as diferenças entre a energia contratada e os montantes realmente gerados ou consumidos.
O Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) é utilizado para liquidar a diferença entre os volumes de energia contratados e os efetivamente medidos nas transações do Mercado de Curto Prazo (MCP) entre os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) — responsável pela contabilização dos montantes de ...
O Preço de Liquidação das Diferenças é utilizado para valorar os volumes de energia liquidados na CCEE (diferença entre energia contratada e consumida ou gerada). O PLD tem como base o CMO (custo marginal de operação), calculado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema).
Para que essas atividades fossem realizadas de maneira contínua, viu-se a necessidade de profissionais especializados no assunto, os chamados analistas de PLD. Eles são os responsáveis por garantir que as instituições cumpram com sucesso as leis e todos os procedimentos de conformidade.
O Preço de Liquidação das Diferenças, mais conhecido como PLD, determina os preços do mercado de curto prazo e é a base para o mercado livre de energia, sendo a referência de preços para os contratos estabelecidos no Ambiente de Contratação Livre. ...
O Mercado Livre é um ambiente de negociação onde consumidores “livres” podem comprar energia alternativamente ao suprimento da concessionária local. Nesse ambiente, o consumidor negocia o preço da sua energia diretamente com os agentes geradores e comercializadores.
Segundo definição do Grupo de Egmont, Unidade Financeira de Inteligência (FIU)1 é a “agência nacional, central, responsável por receber (e requerer), analisar e distribuir às autoridades competentes as denúncias sobre as informações financeiras com respeito a procedimentos presumidamente criminosos conforme legislação ...