EQST

Quando Se Usa O ET AL?

Quando se usa o ET AL? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando se usa o ET AL?

Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").

Como fazer referência Bibliografica de artigo com vários autores?

Livro com até três autores Se o livro em questão contar com dois ou três autores, basta adicionar um ponto e vírgula e incluir o nome e sobrenome do segundo autor. O resultado deve seguir o padrão mostrado abaixo. SOBRENOME, Nome Abreviado; SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo (se houver).

Como fazer referência de PDF ABNT?

De acordo com a NBR 6023 da ABNT, a referência dos documentos online citados em trabalhos acadêmicos deverá ser feita da seguinte forma: ÚLTIMO NOME DO AUTOR, primeiro nome abreviado. Título: subtítulo (caso exista). Nome da publicação ou do site, local da publicação, volume, número ou fascículo.

Como citar um inciso de uma lei?

I – o inciso IV do art. 3º da Lei nº xx. xxx, de 12 de setembro de 1988; II – o art.

Como fazer referência do site do Planalto?

Lei Federal Nº 9.

Como fazer referência a jurisprudência?

Os elementos essenciais para referenciar jurisprudência são:

  1. jurisdição (em letras maiúsculas)
  2. nome da corte ou tribunal.
  3. turma e/ou região (entre parênteses, se houver)
  4. tipo de documento (agravo, despacho etc.)
  5. número do processo (se houver)
  6. ementa (se houver)

O que quer dizer Lex nas referências?

Lex é um tipo de URN fixado pela iniciativa LexML, que permite a identificação precisa de normas jurídicas. Definido atualmente pelo Internet Draft A Uniform Resource Name (URN) Namespace for Sources of Law (LEX). Brasil e Itália já fazem uso oficial do padrão.

Como referenciar caderno do Ministério da Saúde?

Caderno de atenção domiciliar / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde, 2013. 2 v. : il. Volume 1: ISBN 1966-7 Volume 2: ISBN 2023-6.