Os códigos de produtos são métodos de armazenamento de dados sobre os itens criados para facilitar a sua identificação e, deste modo, sua classificação e também precificação.
Cada país tem seu conjunto de algarismos próprios. O do Brasil, por exemplo, é 789. Código do fabricante: em seguida, aparece a sequência de números que identifica a empresa que produz o produto. O conjunto pode variar de quatro a seis dígitos, dependendo de quantos produtos ela fabrica.
SKU é a sigla para Stock Keeping Unit, algo que pode ser traduzido como “Unidade de Controle de Estoque”. Ele nada mais é que um código de identificação única para seus produtos, só que deve ser criado e gerenciado por você mesmo.
Acesse a tela Produtos > Gerenciar Produtos; Realize a busca do produto desejado por "Título | ID ou Código SKU" ou dê um buscar em branco para listar todos os produtos; Clique no botão de "Editar" em frente ao produto; No modal que abrir, dentro da aba "Detalhes" você verá o campo SKU.
Para encontrar um SKU em um produto único a um supermercado em particular, como pão da padaria ou charcutaria recém- cortadas e queijos , olhe na etiqueta impressa loja que contém o nome do produto e descrição. O SKU será uma parte do código de barras .
Afinal, o que é SKU e o que significa. Então, SKU é a “unidade de manutenção de estoque” e – como o nome sugere – é um número (geralmente oito dígitos alfanuméricos) que os varejistas atribuem aos produtos para acompanhar internamente o estoque.
Se quer saber como resolver todas essas questões e fazer um cadastro de produtos acertado, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.