Quando isso acontece, a fração é uma razão: Razão: é o quociente entre dois números. Para poder compreender melhor esse conceito, acompanhe o exemplo abaixo: Exemplo: Em uma sala de aula com 50 alunos, 30 são meninos e 20 são meninas.
Exemplo. Divida o número 120 em partes inversamente proporcionais aos números 4 e 6. Portanto, ao dividirmos o número 120 em partes inversamente proporcionais aos números 4 e 6, obtemos 72 e 48. A proporção é definida como a igualdade entre duas razões.
Na matemática, a razão estabelece uma comparação entre duas grandezas, sendo o coeficiente entre dois números. Já a proporção é determinada pela igualdade entre duas razões, ou ainda, quando duas razões possuem o mesmo resultado. Note que a razão está relacionada com a operação da divisão.
A Filosofia é muito importante para nós, embora muitos não saibam da sua importância. Ela nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe. ... A partir da Filosofia surge a ciência que é o conhecimento científico por sua própria natureza.
A filosofia constitui a base da razão na sociedade, pois a filosofia instaurou a forma de pensar de forma crítica, gerando uma nova perspectiva na mente humana. Logo, a filosofia está presente no dia a dia sempre que as pessoas questionam, pesquisam e buscam explicações a cerca dos pensamento que as circundam.
A filosofia pode estar presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com o parceiro, ou em discussões na sala de aula. Ela pode se discutida em qualquer lugar. Não só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.
Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. ... Como exemplos temos: filosofia cristã, política, ontológica, cosmológica, ética, empírica, metafísica, epistemológica, etc.
Resposta. Resposta: As escolhas refletem um modo de pensar derivado de um conjunto de crenças e experiências, que pode ser chamado de filosofia de vida. Ela funciona como um guia que nunca desaparece de qualquer ação ou pensamento durante o cotidiano, seja em casa ou no trabalho.
A filosofia consiste em transformar os mistérios da vida em motivo para se viver. Pela filosofia de Platão é fácil conquistar alguém o importante não é viver o importante é viver bem [...] Viver sem filosofia e não saber a razão da própria existência. Uma vida sem busca não é digna de ser vivida.
A filosofia nos ajuda a viver melhor porque ela nos ajuda sofrer menos. Lidar melhor com as adversidades. Enfrentar serenamente o “perpétuo vai-e-vem de elevações e quedas”, para citar uma grande frase de um filósofo da Antiguidade. A missão essencial da filosofia é tornar viável a busca da felicidade.
Sócrates afirmava que nada escapa às imperfeições. Para que o artista reproduzisse coisas belas, próximas do ideal de Belo, teria que recorrer à reunião de várias belezas espalhadas na Natureza. A Beleza ideal como a reunião dos fragmentos que compõem a Natureza caminhando no sentido da desordem para a ordem.
Para os estoicos a arte do bem-viver é concebida como um estado mental interno, uma atitude autorreflexiva. Assim como todo animal, e o homem está incluído neles, tem o princípio da autopreservação, o ser humano racional deve preservar o comportamento racional para cultivar sua excelência (areté).
A arte para Platão seria, portanto, uma imitação capaz de enganar quem a vê. A arte por ser uma imitação de uma imitação contida no mundo sensível se afasta cada vez mais do real, daquilo que é, efetivamente, o original. Na visão platônica, a arte imita a cópia, o que Platão chama de simulacro.
Aristóteles tem um pensamento diferente sobre a arte, que, para ele, é uma criação humana. O filósofo entende que o Belo não pode ser desligado do homem, já que ele está em nós, é uma fabricação humana. As artes podem imitar a natureza, mas também podem abordar o impossível, o irracional e o inverossímil.
O belo clássico define-se na arte grega com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).
A designação do termo Arte vem do latim Ars, que significa habilidade. É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. ... Estilo e Estética são as suas manifestações. Estilo é a forma da obra e Estética é o fundamento da Arte.
A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.