Atente-se para dias muito quentes ou com muitas aberturas de porta, como festas, por exemplo, quando a reação pode acabar demorando um pouco mais. Caso o defeito seja esse, é melhor procurar suporte técnico e adquirir a reposição do termostato nas peças de geladeira da loja Consul.
A causa mais provável do superaquecimento de um compressor é uma ventilação imprópria ou um espaço de ventilação insuficiente. Compressores precisam dissipar o calor gerado. Os frigoríficos possuem uma barra que garante um espaço entre o compressor e a parede.
Quando a peça queima, o aparelho para de funcionar ou não desliga, causando o congelamento dos alimentos. Vale ressaltar que é importante comprar o termostato certo para a o modelo do seu equipamento.
A situação em que a geladeira liga e desliga imediatamente é apenas uma delas. ... É com este dispositivo e a violação de sua funcionalidade associada ao maior número de casos de danos aos refrigeradores. Nesta base, o estado quando o dispositivo é ligado e desligado pode ser inteiramente devido a avarias do compressor.
Gire o botão do termostato para o ponto mínimo (menos frio) e verifique se o compressor desliga. Se o problema continuar, substitua o termostato. Informe o usuário que é normal um estalo na operação de liga e desliga do termostato. No entanto, verifique se o termostato está corretamente fixado.
O Termostato para fornos é um instrumento de auxílio que possui a capacidade de manter constante a temperatura do meio, dentro dos limites estabelecidos. Ele funciona por meio do elemento de expansão de fluído que têm alta dilatação para controle de temperatura.
Com o auxílio de um ajudante, o forno deve ser inclinado para frente para a retirada da parte traseira, alcançando as porcas que prendem as peças que seguram a resistência. Esses componentes devem ser removidos com um alicate, retornando o equipamento para a posição normal.
Coloque o termômetro na grade central do forno, configure-o para 180ºC e deixe-o ligado por meia hora. Em seguida, cheque se o termômetro realmente marca essa temperatura. Se a diferença for maior do que 25 ºC, é possível que seja necessário trocar o termostato. Se menor, uma recalibragem poderá resolver o problema.
Faça a leitura em ohm utilizando o multímetro. O termostato do forno que está na temperatura ambiente deve fazer uma leitura de 1,000 a 1,100 ohms. Uma leitura maior ou menor que essa indica que o termostato está quebrado ou danificado. Se isso acontecer, faça a troca do termostato.
Gire o botão em seu multímetro para 200 ohms ou pressione o botão "ohm". Pressione as extremidades expostas dos fios preto e vermelho juntos. O medidor vai ler "0" ou exibir "zero". Isso indica zero resistência e mostra que o multímetro funciona corretamente.
De acordo com a fabricante de ar-condicionado Komeco, “para verificar se o sensor de temperatura se encontra danificado é necessário a realização da medição da resistência ôhmica, com o mesmo desconectado da placa eletrônica principal.
Configure um multímetro para testar a resistência (ohms). Toque cada ponta de prova do testador em um dos terminais do interruptor. O testador deve ler 0 ou próximo de 0 (indicando que não há resistência). Se a leitura for maior, o interruptor falhou e deve ser substituído por um técnico qualificado.