Limpe com um pano que não solte fiapos as áreas onde você aplicou o desengripante; Aplique agora a graxa branca em todos os limitadores de porta e fechaduras; Ainda com as portas abertas e vidros abaixados aplique o silicone spray nas canaletas dos vidros (onde o vidro corre);
Oficinas caçam e exterminam barulhos do carro Embora não representem qualquer tipo de risco à segurança, esses ruídos atormentam os ouvidos de quem usa o carro diariamente. Mas não é preciso conviver com eles. Existem oficinas especializadas em caçar e eliminar os focos de barulho: as papa-grilos.
São elas: Colar um feltro ou EVA abaixo do salto para silenciar o impacto do salto com o chão. Essa opção pode ser feita em casa, mas é importante escolher a opção certa para não tornar tornar o calçado escorregadio. Existem alguns adesivos que algumas lojas de calçado vendem que podem servir para esse caso.
Peça para o condomino da rede colocar um óleo lubrificante para atenuar o barulho. Se ele continuar e incomodar o vizinho, mande uma advertencia. As pessoas precisam aprender a morar em condomínio. Nem tudo que você quer fazer você pode.
Lubrificação e vibração do portão eletrônico Você mesma pode resolver esse problema utilizando algum lubrificador que pode ser comprado facilmente. Outro problema bem recorrente, e intensificado quando não há lubrificação, é o barulho causado pela vibração.
É relativamente fácil identificar se o barulho do seu portão é proveniente deste tipo de vibração. Se for, geralmente utiliza-se apoios anti vibratórios semelhante aos usados em carros, pelos especialistas chamados de “tira grilos”.
Compre um lubrificante de portões a base de lítio.
Coloque a porta sobre dois cavaletes para que você possa limpar as roldanas. Use uma escova de cerdas de arame para soltar toda a sujeira. Aspire os resíduos de sujeira das roldanas e das fendas do topo e da base da porta. Unte as roldanas com um silicone lubrificante antiaderente.
Umedeça um pano limpo e livre de fiapos com água. Passe-o nas corrediças para tirar o pó. Para sujeiras mais resistentes, aplique um pouco de detergente em um pano umedecido com água morna e limpe a corrediça. Retire o detergente com outro pano limpo.
Aplique uma pequena quantidade de óleo (não mais que seis gotas) no trilho cerca de 30 cm acima da curva de 90 graus, se os rolos do portão forem feitos de aço. Se você tem rolos de náilon, use um lubrificante seco de grafite em pó no trilho, pois o óleo poderá danificar o material.
Lubrificação: Janelas: Para lubrificar janelas que não correm e portas de móveis que se abrem com dificuldade, utilize um pouco de parafina. As janelas emperram quando o caixilho e a corrediça ficam muito unidos ou como consequência da dilatação da madeira provocada pelo calor.
Não é necessário lubrificar as esquadrias de alumínio, pois as roldanas e articulações trabalham sobre uma camada de nylon autolubrificante. Os lubrificantes convencionais podem danificar o material, piorando-o ao invés de melhorá-lo.
Para assegurar a melhor conservação da persiana, a maior durabilidade dos componentes internos e o funcionamento adequado, é necessário lubrificar o material periodicamente. Basta usar vaselina vegetal para efetuar essa lubrificação.
É sempre indicado lubrificar com certa periodicidade as roldanas, de preferência com o Sil Spray, da Dow Corning, que é testado internamente pela Reiki e não danifica o material.
Além dos lubrificantes comercialmente conhecidos, também é possível fazer a lubrificação utilizando somente um pano umedecido com vaselina, que deve ser aplicada com as cortinas fora dos trilhos para evitar que os tecidos manchem. Também é necessária a verificação de possíveis deformações nos trilhos e corrediças.
Dicas gerais de como lavar cortinas Coloque na máquina somente a cortina (sem o forro ou outras peças de roupa) e evite centrifugar. Se estiver muito suja, deixe-a de molho em sabão em pó por até 40 minutos.
Espalhe cera do final de uma vela no trilho da janela; ela permitirá que a janela deslize para cima e para baixo, evitando que emperre novamente. Remova umidade da estrutura da janela. É normal que a madeira inche por conta da umidade, ficando emperrada. Secar a madeira pode ajudar a abrir a janela mais facilmente.
Vamos para o passo a passo:
Portas e janelas de alumínio Janelas de alumínio ou de vidros temperados Blindex devem ser limpas com uma mistura de água e detergente neutro, usando-se uma esponja ou pano macios. Você deve fazer uma boa limpeza anualmente.
Já usei os dois e com certeza o melhor é o grafite em pó, use o spray, tem canudinho como o silicone, facilita e muito a aplicação, aquele frasquinho em pó é difícil aplicar e se cair em algum lugar é ruim de limpar.
Água morna e sabão. Isso mesmo, uma simples mistura de água e sabão pode limpar seus trilhos e deixá-los com aparência de novo. Basta mergulhar um pano na mistura e em seguida limpar os trilhos.
Abra a porta de correr e segure os dois lados do painel. Levante-a e puxe a parte de baixo para fora do trilho inferior. Abaixe-a para retirá-la do trilho superior. Deixe-a de lado.
Com o auxílio de uma chave de fenda, desparafuse a placa metálica que prende a fechadura junto à porta e comece retirando as maçanetas. Geralmente elas estão unidas por uma mola ou cavilha. Quando todos os itens estiverem frouxos, retire a peça com cuidado — se for preciso, utilize a chave para empurrá-la.
Uma receita boa para tirar silicone de vidro é usar um pouco de querosene misturada com sabão em pó....O que fazer para remover silicone?