Após ligar o 192, o cidadão é atendido por um Técnico Auxiliar de Regulação Médico, conhecido como TARM, que direciona o caso para um médico regulador, que, após verificar a urgência do procedimento, acionará um rádio operador, o qual ativará a ambulância mais próxima ou adequada e dependendo da gravidade da situação, ...
A implantação de uma central de regulação como estratégia de gestão em Saúde Pública tem como objetivo principal unir as ações voltadas para a regulação do acesso nas áreas hospitalar e ambulatorial, propiciando o ajuste da oferta disponível às necessidades imediatas da população.
A CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – foi criada pela Secretaria da Saúde e é administrada pelo SECONCI-SP. Tem como objetivo congregar as ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial.
"A sala de reanimação é dentro do poli. É uma sala específica para pacientes que chegam muito graves, inconscientes que precisam ser reanimados, aí corre para sala de reanimação, porque lá é privado, não tem a área livre para qualquer um; a gente faz os procedimentos exclusivos nessa sala.
Trata-se da comunicação oficial do hospital à imprensa sobre o estado de saúde dos pacientes, elaborada em conjunto com os médicos responsáveis e a superintendência do hospital, com a anuência dos pacientes ou seus familiares.