Saiba as matérias mais cobradas em concursos de Pedagogia
As vagas disponíveis são bastante diversificadas, citemos algumas áreas em que você pode fazer o concurso para professor: Artes, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Física, Química, Educação Física, Educação Infantil, Espanhol, Inglês, e outros mais.
Como estudar para concurso de professor?
No geral, as inscrições para participação no concurso público para professor ocorrem em um período pré-determinado, presencialmente – nos postos de atendimento – ou via internet. Pode ou não haver pagamento de taxa e os valores variam de acordo com o órgão.
Requisitos específicos de concursos para professor De acordo com o Ministério da Educação – MEC, podem lecionar nos Ensinos Fundamental e Médio das escolas de Educação Básica, os graduados em licenciaturas e Pedagogia.
Como funciona o processo de seleção para os cargos? Os concursos públicos são processos de seleção realizados para preencherem as vagas em cargos públicos. A prova tem caráter de seleção impessoal, baseado única e exclusivamente no resultado obtido nas provas e em outras avaliações previstas em edital.
Então, muito cuidado com o que você compartilha! Se durante a investigação for verificado que o candidato apresentou, em algum momento da sua vida, conduta incompatível com o que se espera de um agente de segurança pública, o candidato é eliminado do concurso.
A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.
Deverão testar no mínimo as seguintes substâncias: maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina, metanfetamina e PCP e deverão apresentar resultados negativos para um período aproximado de 180 (cento e oitenta) dias.
Sendo assim, não pode ser configurado como uma infração delituosa, que comprometa a “boa conduta do cidadão”. Dessa forma, aquele que teve multas “comuns” de trânsito não poderá ser impedido de ocupar um cargo público, já que esta é uma situação recorrente e que não interfere no caráter da pessoa.
Quase todas as polícias do Brasil, inclusive a Polícia Federal e a Rodoviária Federal, aceitam o uso de óculos”, afirmou. Caso o recurso seja negado, ele deve entrar com mandado de segurança pela ACS.
Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar candidato a cargo público de processo seletivo. Esta decisão foi proferida pela Justiça como resposta a uma ação impetrada por um candidato a oficial de 2ª classe da reserva da Marinha.
Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar um candidato a cargo público de processo seletivo. Portanto, conclui-se que o candidato que usa óculos ou lentes de contato, pode sim servir o Exército Brasileiro.
Se você usa óculos ou lentes, fique tranquilo, você ainda pode ser piloto de aeronaves. ... Você não será impedido de ter carteira de motorista por usar óculos. Mas, obviamente, precisará ter o auxílio de lentes sempre que estiver dirigindo. Na aviação é a mesma coisa.