De acordo com Jorge Pedro Sousa, pesquisador sobre o tema, podemos afirmar que as feature photos são imagens fotográficas que carregam o significado dos acontecimentos em si mesmas. Ou seja, são representações que fazem o uso de legendas totalmente desnecessário para explicar o ponto central dessas imagens.
O fotojornalismo é uma especialidade da fotografia cujo o objetivo é passar uma informação clara e concisa, através da imagem fotografada. ... A forma que o fotógrafo escolhe na hora de fotografar é determinante, seja para transmitir uma informação precisa ou até mesmo para mostrar uma outra visão da realidade.
A fotografia é a representação o real sobre algo. A foto publicitária tem o objetivo de propagar uma ideia e ou vender um poduto.
O fotojornalismo, em sentido exato, tem como meta transmitir informação de maneira objetiva e instantânea, diferenciando-se da fotografia documental, que tem como prioridade desenvolver um trabalho mais interpretativo e elaborado.
15 dicas para fazer fotografia documental
Fotografia Documental: a fotografia documental conta histórias com imagens. Essa categoria diferencia-se do fotojornalismo no sentido em que o fotojornalismo documenta apenas uma cena ou momento particular enquanto o documentário conta uma história e qualquer tema é um bom tópico para o fotodocumentário.
O mais comum dos projetos fotográficos é o 365, uma fotografia por dia durante um ano. Nesses casos, compare a qualidade (luz, composição, criação) das primeiras fotografias com as últimas. Muitos desses projetos envolvem autorretratos; então tente observar também como a aparência do retratado muda.
A fotografia é o processo e a arte que permite registar e reproduzir, através de reacções químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. O princípio da câmara escura consiste em projectar a imagem que é captada por um pequeno orifício sobre a superfície.
A maioria das pessoas tiram fotografias para recordar de cada fase da vida ou de momentos especiais.
Ou seja, não existia tela de LCD para você ver as fotos instantaneamente, nada de pixels também! Os responsáveis por formar a imagem eram os grãos de haleto de prata, e eram eles que davam todo o charme do granulado nas imagens antigas.