Saiba as matérias mais cobradas em concursos de Pedagogia
O que estudar para concurso público na área da Educação? Confira!
Estudar para concurso: está começando do zero? Veja as dicas!
Como estudar para concurso: veja 6 passos simples:
É realmente muito importante conhecer a banca organizadora do seu concurso para saber:
As questões são discutidas sempre com a coordenação pedagógica das organizadoras. Todas as organizadoras enfatizam que buscam o ineditismo nas questões e não recorrem a provas anteriores para elaborar questões. Os órgãos geralmente determinam o conteúdo programático do concurso.
Características da Banca As questões elaboradas por essa banca são consideradas de nível fácil a mediano e diretas. No geral, a banca costuma cobrar a letra seca da lei e o pensamento dos principais autores em enunciados bastante extensos.
Como instituição de direito privado. É administrada por uma diretoria e supervisionada por um conselho. Para contribuir com o desenvolvimento científico e cultural, o INDEC concede auxílios a eventos e pesquisas.
Hoje, o Cebraspe realiza concursos, avaliações e certificações educacionais. A confusão entre as duas pode ocorrer porque o método Cespe ainda é utilizado nos concursos.
O CEBRASPE se utiliza do “Método Cespe”: as questões são elaboradas no formato “certo ou errado”, havendo a anulação de questões certas pelas erradas. Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto.
As provas são formadas por questões de múltipla escolha com cinco alternativas como opção de resposta, mas o grande diferencial da CESPE – e o que traz o pavor da maioria dos candidatos – são as questões que você precisa escolher entre marcar certo ou errado.
8 dicas para vencer a banca mais temida pelos concurseiros
De acordo com o novo edital do TJ-AM, para sabermos a pontuação positiva, ou seja, a pontuação dos acertos da prova de Conhecimentos Básicos, será necessário dividir 40 (número total de questões da prova) por 40 menos o número de questões anuladas na prova de Conhecimentos Básicos, o qual a Cespe chamou de “n1”.
Que a banca Cespe/Cebraspe é uma das mais temidas (e amadas) por concurseiros em todo país não é novidade para ninguém....Raio-x por conteúdo
Os assuntos mais cobrados em matéria de Direito Constitucional nessas provas foram: eficácia das normas constitucionais e princípios fundamentais (arts. 1º a 4º), direitos e garantias fundamentais (arts. 5º a 17), organização do Estado (arts. 18 a 33), Administração Pública (arts.
O CESPE possui alta tendência em cobrar questões de Português voltadas à reescrita de frases, conforme demonstrado nos dados acima. Tais questões costumam alterar termos das orações e questionar se houve alteração da correção gramatical e/ou do sentido. Essa cobrança não é tão comum na FCC e muito menos na FGV.
Os assuntos relativos à lógica sentencial (ou proposicional), ou seja, aqueles englobados pelo item 3 e seus subitens do último edital, foram os de maior incidência nas provas de raciocínio lógico aplicadas pelo CESPE em três dos quatro cargos da PF (Agente, Escrivão e Papiloscopista).