Falando em termos práticos, as placas Arduino possuem funcionamento semelhante ao de um pequeno computador, no qual, pode-se programar a maneira como suas entradas e saídas devem se comportar em meio aos diversos componentes externos que podem ser conectados nas mesmas.
“O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos. ... Abaixo um exemplo de Arduino, o UNO R3!
Módulos Arduino são dispositivos eletrônicos formados a partir de placas de circuitos impresso e componentes específicos, a depender da finalidade para o qual foram desenvolvidos, variando também em tamanho, cor, valores de venda, etc.
A linguagem de programação utilizada para escrever os códigos para Arduino é baseada nas tradicionais C/C++ (com modificações) e possui um grau de abstração muito alto e uma série de bibliotecas que encapsulam a maior parte da complexidade do microcontrolador.
O Arduino é uma plataforma de prototipagem open-source, seu software multiplataforma é flexível e fácil de usar. Ele é destinado para pessoas interessadas em criar objetos ou ambientes interativos. Com o Arduino, você pode interagir com luzes, motores entre outros objetos eletrônicos.
Para montar o seu Arduino você vai precisar de:
Montando Arduino na protoboard Retire o microcontrolador, coloque-o na protoboard e monte o circuito abaixo, observando as conexões do ATMEGA328. Agora vamos ligar o led verde à porta D4 (Pino 6 do ATMEGA), o led vermelho à porta D5 (pino 11 do ATMEGA), e o led amarelo ao D6 (pino 12 do ATMEGA).
O cérebro do Arduino UNO O componente principal da placa Arduino UNO é o microcontrolador ATMEL ATMEGA328, um dispositivo de 8 bits da família AVR com arquitetura RISC avançada e com encapsulamento DIP28.
C++
Esta Fonte 9V com plug P4 é ideal para alimentar as placas Arduino pois se encaixa perfeitamente e tem corrente de saída igual a 1A.
Arduino (C++)
Python
1 – Scratch O Scratch foi criado justamente para iniciar crianças no mundo da programação e possui ferramentas bem interessantes para trabalhar a lógica dos pequeninos.
Ela pode ser usada para programar qualquer tipo de hardware, desde os mais simples até os mais complexos. Além disso, C++ é uma linguagem que gera programas em código de máquina, que funcionam com ou sem a participação de sistemas operacionais no dispositivo.
O C++ é uma linguagem de programação de nível médio, baseada na linguagem C. O desenvolvimento da linguagem começou na década de 80, por Bjarne Stroustrup. O objetivo do desenvolvimento desta linguagem era melhorar uma versão do núcleo Unix.
C++ (em português: lê-se "cê mais mais", em inglês lê-se see plus plus) é uma linguagem de programação compilada multi-paradigma (seu suporte inclui linguagem imperativa, orientada a objetos e genérica) e de uso geral.
Os desenvolvedores C++ são responsáveis por escrever código eficiente em C++ ou modificar o código existente, a fim de desenvolver várias aplicações e programas. ... Neste artigo, estamos a olhar para o salário de programador C++.
Lista das linguagens de programação mais bem pagas de 2020 – Perl, Go e Scala dominam. Sim. A Pesquisa para desenvolvedores para 2020 do Stack Overflow (Developer Survey for 2020) já foi lançada e revela que, globalmente, os entrevistados que usam Perl, Scala e Go tendem a ter os salários mais altos.
E uma das principais linguagens de programação para trabalhar dados, o Python, aparece como uma das tendências de alta demanda neste ano, segundo levantamento de carreira exclusivo da EXAME....As linguagens de programação com os maiores salários do mundo em 2020
No cargo de Desenvolvedor Python se inicia ganhando R$ 2.
Esse tipo de programador normalmente possui formação em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Análise de Sistemas ou alguma outra área da tecnologia. Além disso, é importante fazer outros cursos de especialização para aprender Python. O desenvolvedor Python começa como um estagiário ou um desenvolvedor júnior.
R$ 3.