A interação do Demiurgo com as Formas imanentes na Alma do mundo, agora tomada como "abarcadora de toda a série das Formas demiúrgicas", põe em marcha a formação de almas individuais destinadas a se unir a porções de matéria sensível, gerando desse modo entes com composições diferentes de alma e corpo.
substantivo masculino Adepto do gnosticismo, movimento religioso que mescla aspectos do cristianismo convencional, misticismo e especulação filosófica, sendo o conhecimento obtido tendo em conta as verdades divinas, por oposição à matéria. adjetivo Relativo ao gnosticismo ou à gnose: ritual gnóstico.
O que o filósofo chamou de Mundo das Ideias é imutável, eterno e real, e opõe-se ao Mundo Sensível, em que os objetos são passageiros, caracterizados pela mutabilidade e ilusórios.
Segundo a teoria platônica, as formas (ou ideias), que são abstratas, não materiais (mas substanciais), eternas e imutáveis, é que seriam dotadas do maior grau de realidade - e não o mundo material, mutável, conhecido por nós através das sensações.
No texto Platão utiliza elementos simbólicos como o sol, a caverna, o fogo, as estatuetas, o mundo real, a luz, mundo exterior, onde podemos fazer comparação com o nosso conhecimento humano, com as nossas experiencias, com a nossa realidade.
No texto Platão utiliza elementos simbólicos como o sol, a caverna, o fogo, as estatuetas, o mundo real, a luz, mundo exterior, onde podemos fazer comparação com o nosso conhecimento humano, com as nossas experiencias, com a nossa realidade.
Existem três tipos principais: pontual, linear e zonal. Pontual: Os símbolos cartográficos pontuais são utilizados para representar localidades ou elementos cujas áreas totais são muito pequenas ou até insignificantes perante o tamanho total da área representada.
A simbolização é feita através da correspondência dos elementos espaciais e os símbolos cartográficos, na qual estes últimos representam elementos/objetos individuais ou classes de elementos/objetos, presentes do mundo real, sobre uma base cartográfica – o mapa.
Os símbolos lineares são aqueles utilizados para representar objetos e elementos de larga extensão, mas que não possuem uma largura relevante. Essas representações precisam necessariamente estarem de acordo com a escala do mapa para indicar corretamente a extensão dos pontos indicados. Exemplo: rodovias e ferrovias.
Legenda: As legendas são os significados dos símbolos existentes nos mapas. Esses símbolos podem apresentar-se em forma de cores, ícones, hachuras, pontos, linhas e outros.