O Salmo 4 é um dos Salmos de Davi, escrito ao regente do coro para instrumentos de cordas. Nestas palavras sagradas, o salmista confia na intervenção divina e chama à razão os pecadores, que insultam, vivem de falsidades e só se lembram de Deus para fazer pedidos.
“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:8)
Deus criou o sono, e tudo o que Ele faz é bom, é glorioso. O sono é uma bênção que recebemos de Deus, é um tempo de descanso, de renovo do nosso corpo físico, o que nos ajuda a lidar com as pressões do dia a dia.
verbo regência múltipla Deixar de estar dormindo; sair do estado de sono, de dormência; acordar: o barulho despertou o menino; despertou a mãe de seu sono; despertou-se durante o show.
SS | Os principais sintomas são o sono não reparador, o cansaço ao despertar e o aparecimento de sonolência excessiva durante o dia. Frequentemente os doentes referem cefaleias ao acordar, irritabilidade, dificuldade na atenção e memória e diminuição da libido ou impotência.
Quando uma pessoa boceja, abre bem a sua boca, permitindo a inalação de uma grande quantidade de ar. Ao realizar a inspiração, o pulmão se expande, os músculos abdominais são flexionados e o diafragma é contraído. O bocejo também provoca o aumento do ritmo do batimento cardíaco, elevando-o em até 30%.
As causas mais comuns de sonolência diurna excessiva são privação do sono, apneia obstrutiva do sono e medicamentos sedativos. Outras causas potenciais de sonolência diurna excessiva incluem certas condições médicas, psiquiátricas e distúrbios do sono, como a narcolepsia.
De acordo com a especialista, quanto mais tempo acordado, mais o corpo sentirá que está se aproximando da hora de dormir. Portanto, estender uma hora a mais de sono pela manhã ou ir dormir uma hora mais cedo, além de cortar o cochilo da tarde, são ações que ajudam a gerar o equilíbrio no corpo novamente.