O que diz a NR-32 sobre EPIs de Enfermagem É proibido movimentação de cilindros de gases sem EPIs adequados; Devem ser elaborados manuais de procedimentos relativos à limpeza, descontaminação e desinfecção de todas as áreas, incluindo superfícies, instalações, equipamentos, mobiliário, vestimentas, EPI e materiais.
Já os principais exemplos de doenças profissionais são os seguintes:
Os problemas mais frequentes apresentados pelos profissionais que lidam com a saúde ocupacional são: Fraturas; Ferimentos contusos (cortes);
Principais doenças ocupacionais
Também são consideradas doenças de trabalho as enfermidades que não ensejam a perda da capacidade laboral, como simples queda ou até mesmo um pequeno corte.
Quais são as doenças ocupacionais que mais acometem os trabalhadores brasileiros?
A doença ocupacional, ou profissional, está relacionada ao trabalho em si, às peculiaridades da atividade exercida, como catarata desenvolvida em função da luz da solda. Já a doença do trabalho diz respeito às condições do ambiente, como surdez desenvolvida devido a exposição a ruídos constantes.
29 de julho de 2016. O número de trabalhadores da mineração que sofrem com a silicose (doença respiratória que causa fibrose pulmonar pela inalação de partículas contendo dióxido de silício e poeiras minerais), chega a 500 mil nas empresas de extração mineral e garimpo.
Os engenheiros de minas são os principais olheiros da mineração. A eles é destinada as glórias pelas descobertas das jazidas. Com base em inspeções e estudos analíticos, os profissionais de engenharia de minas localizam os minerais e elaboram os planos de extração.
Conheça as 5 principais doenças relacionadas ao trabalho
272). As parasitoses foram outra enfermidade abordada no Erário mineral como uma das quatro mais comuns nas Minas, sobretudo na população cativa. De todas elas a que nele é menciona diversas vezes é a ascaridíase, a qual em suas é identificada pelo termo lombrigas.
Entre os séculos XVI e XVII, os engenhos de cana-de-açúcar se constituíram como principal atividade econômica no período colonial, contudo muitos escravos trabalhavam (principalmente no Rio de Janeiro, Pernambuco e em outras cidades litorâneas) como estivadores, barqueiros, vendedores, aprendizes, mestres em artesanato ...