talvegue (Lt), medido em linha reta. Em que: L = comprimento do canal principal, km. Lt = comprimento do talvegue, km. Para se traçar o perfil longitudinal do curso d água e sua declividade pode-se utilizar vários procedimentos.
onde: Qt é a vazão do escoamento superficial no intervalo de tempo t; h é a vazão por unidade de chuva efetiva do HU; Pef é a precipitação efetiva do bloco i; k é o número de ordenadas do hidrograma unitário, que pode ser obtido por k = n – m +1, onde m é o número de pulsos de precipitação e n é o número de valores de ...
Como séries longas de descargas ob- servadas são escassas, os hidrogramas de projeto são usualmente determinados através de modelos de transformação chuva-vazão, tendo em vista que, em geral, há disponibilidade de registros mais longos de precipitação. ... Os modelos chuva-vazão têm como entra- da dados de precipitação.
Como fazer um histograma no Excel
Clique em " livro branco " e clique no botão "Criar" , no lado direito da tela. Digite todos os seus dados na planilha . Selecione "Outros gráficos " e escolha a opção "3-D da superfície ", sob o "Surface " de título. Sua curva hysographic aparecerá dentro da planilha Excel.
Para construir o histograma no Excel, acesse Dados > Análise de Dados > Histograma. Na janela da ferramenta histograma, entre com os dados em Intervalo de dados, Intervalo dos blocos e peça o gráfico como resultado final.
Na primeira imagem o histograma tem um pico no lado esquerdo e quase nada no lado direito. Isso significa que a foto tem muitos pontos escuros. É só olhar a foto para “provar” isso: é uma foto com poucos detalhes claros. Na segunda imagem o histograma tem um pico no lado direito.
O histograma pode ser um gráfico por valores absolutos ou frequência relativa ou densidade. ... No caso em que os intervalos são de tamanhos (amplitudes) iguais, as alturas dos retângulos serão iguais às frequências relativas (ou iguais às frequências absolutas) dos intervalos correspondentes.
O histograma é uma ferramenta da qualidade muito importante para análises estatísticas. É um gráfico que mostra a distribuição de acontecimentos registrados em todo o espectro.
Um histograma representa uma distribuição de frequência por meio de retângulos, cujas larguras representam intervalos de classe e cujas áreas são proporcionais às frequências (absolutas ou relativas). A altura de cada retângulo é a frequência dividida pelo tamanho do intervalo.
É útil construir um histograma quando você deseja: Resumir grandes conjuntos de dados graficamente: um conjunto de dados apresentados em uma tabela não é fácil de tirar conclusões a respeito.
Um histograma unimodal ou simétrico centraliza os dados na média (medida central) e possui características por meio da distribuição da média e do desvio padrão. Uma característica do histograma unimodal ou simétrico é conter a partir do centro do gráfico o maior número de dados.
No caso das câmeras, o histograma é um auxílio para verificar e confirmar a luminosidade da foto, pois ela pode pender para a direita, mas ser uma foto clara, assim como pode pender para a direita e ser uma foto estourada (superexposta).
Quando falamos de contraste na foto, estamos falando em fazer uma foto em que as sombras fiquem bem escuras e as áreas claras com mais realces e sem muitos outros detalhes na foto.
Como analisar um histograma O histograma é dividido em regiões. O lado esquerdo é a região que concentra os tons escuros da imagem, o meio mostra os tons médios e no lado direito ficam os tons mais claros. É como uma escala que vai do preto ao branco, partindo da esquerda até a direita.