É uma espécie de ponteira que se coloca dentro do cano, e ela projeta um raio laser que marca o ponto de impacto da arma em linha reta, devendo o atirador regular a alça de mira aquele ponto.
A colimação – ou dispositivos limitadores de feixe – é utilizada para reduzir a quantidade de radiação desnecessária dispersa ao paciente. Ao diminuir a radiação dispersa, você aumenta os detalhes e o contraste da imagem.
Abra e feche os olhos de maneira alternada a cada segundo. Você verá a imagem do binóculo se mover levemente para a esquerda ao abrir o olho esquerdo e para a direita ao abrir o direito. Esse movimento leve é normal e esperado.
O ajuste é feito nos parafusos no fundo do telescópio, e normalmente há 6 deles, agrupados de 2 em 2. Em cada dupla de parafusos um faz o travamento e o outro faz o ajuste em si. Você deverá afrouxar o parafuso de travamento antes de começar o ajuste, e lembre-se de nunca afrouxar todos os parafusos ao mesmo tempo!
Toda radiação que emerge de objetos irradiados, é radiação secundária, à exceção da radiação primária que o atravessa, passando para o meio ambiente.
2) Sistema de colimação interna do feixe: Responsável pela adequação do tamanho do campo, redução do efeito penumbra e da radiação espalhada. 3) Feixe primário: Assim chamado por ser o feixe que sai da ampola e que irá interagir com o paciente.
De acordo com a série galvânica mostrada acima os três metais mais ativos usados para anodo de sacrifício são magnésio, zinco e alumínio.