As ceras depilatórias com anestésico natural das marcas Gesi ou Depilnutri, são ceras que ajudam na redução da dor durante a depilação, pois tem em sua composição extratos naturais de plantas que contêm anestésicos naturais e anti-inflamatórios, que diminuem a sensibilidade à dor e reduzem a inflamação nos folículos ...
1. Cera com mel: indicada para buço, axilas e virilhas
Como diminuir a dor na hora da depilação com cera
Quais são os riscos? A cera, depois de utilizada, deve ser imediatamente descartada. ... Segundo a dermatologista Helena Zantut, o maior risco da cera reutilizada é contrair doenças contagiosas, como codiloma acuminado, herpes genital, fungos, bactérias, alergias e vírus como hepatite C e AIDS.
Você deve verificar lençol da maca, deve ser descartável, geralmente é usado um lençol de papel; as luvas usadas pela depiladora, o palito de depilação, o papel para retirada da cera e a cera devem ser usados com você e ao final do atendimento tudo deve ir necessariamente para o lixo. Tudo deve ser descartável!
- se quiser reutilizar a cera, faça assim: compre uma peneira metálica, dessas de coar chá, mas não fina demais.
Cera feita em casa Deve ser aplicada sobre a pele em temperatura morna. Em vez de papel, use pedaços de pano grosso, como retalhos de jeans. Se sobrar cera, você pode guardar na geladeira.
Para fazer a depilação em casa, deve-se aplicar uma fina camada de cera morna no sentido de crescimento dos pelos usando uma espátula ou palito de picolé, e depois colocar o papel de depilação e retirar logo em seguida no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.
As especialistas recomendam: a cera dever aplicada na direção do crescimento dos pelos para as pontas, respeitando o sentido em que nascem. Essa regra vale para todas as regiões do corpo.
Aquecer a cera esfregando ligeiramente as folhas entre as mãos ou contra a parte de cima da perna, durante 10 a 15 segundos, separando em seguida as folhas.
Isso mesmo, qualquer resíduo de cera que fique na pele ou na roupa pode ser facilmente removido com água, basta passar um paninho com água e pronto, sai tudinho! É realmente incrível, você nunca mais vai querer outra cera de depilação.
Como preparar a pele para a depilação com cera: veja 5 cuidados necessários!
seis meses
Na puberdade, os ovários começam a produzir uma mistura de hormônios sexuais andrógenos (masculinos) e estrógenos (femininos). Isso faz com o cabelo a crescer nas axilas e região pubiana. O excesso de pelos (em mulheres) pode ocorrer se há alta produção de hormônios sexuais andrógenos.
O que os cientistas acreditam é que os pelos crescem por causa desta secreção. Como estas moléculas mais gordurosas são secretadas durante a puberdade, isto explicaria o crescimento destes pelos. Faz sentido, já que os pelos pubianos e das axilas são diferentes dos fios de cabelo, como já citamos no começo.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada: