O tempero que acompanha o macarrão ainda recebe outros realçadores de sabor — o mais comum é o glutamato monossódico, extraído de algas marinhas. Além dele, o produto contém inosinato dissódico, extraído de alguns peixes. A cor fica por conta dos corantes páprica e caramelo.
O yakisoba, prato mais vendido na rede Lig-Lig, é de origem chinesa. Seu macarrão é à base de farinha de trigo e passa pelo processo de fritura para ganhar a textura e o sabor que conhecemos. ... Já o lámen é feito com farinha de trigo e ovos, geralmente mais fininhos e associados à textura de sopa.
O lámen é uma espécie de sopa com macarrão, em que o caldo é a alma do prato, feito a partir do cozimento lento de carnes, ossos e temperos para que possa ser extraído o máximo de sabor. ... Os três molhos básicos para um caldo são o missô (pasta de soja), shoyu (molho de soja) ou shio (sal).
Udon (うどん) Leva farinha de trigo branca, mas a massa tem espessura mais grossa que a do lámen. Gordinha, parece um canudo. Como é mais pesada que outros macarrões orientais, vai bem com um caldo leve. Como a massa é mais pesada do que outros macarrões japoneses, ele vai bem com um caldo leve.
A receita tradicional do yakisoba é feita com o sobá, macarrão japonês à base de trigo sarraceno, ou o lámen, massa pré-cozida de preparo instantâneo. Ambos podem ser encontrados em mercados convencionais ou em lojas de produtos japoneses.