EQST

O Que Causa A Malformaço Congnita?

O que causa a malformaço congnita? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que causa a malformação congênita?

As principais causas das anomalias são os transtornos congênitos e perinatais, muitas vezes associados a agentes infecciosos deletérios à organogênese fetal, tais como os vírus da rubéola, da imunodeficiência humana (HIV), o vírus Zika, o citomegalovírus; o Treponema pallidum e o Toxoplasma gondii.

Quais são as malformações Congenitas?

Malformações congénitas (no Brasil grafa-se congênita) podem ser definidas como "todo defeito na constituição de algum órgão ou conjunto de órgãos que determine uma anomalia morfológica estrutural presente no nascimento devido à causa genética ambiental ou mista" (OPAS, 1984) Essa definição abrange todos os desvios em ...

O que acontece com o cordão umbilical?

O cordão umbilical conecta o feto à placenta e garante o transporte de nutrientes e trocas gasosas. No interior do cordão, observa-se a presença de duas artérias e uma veia. O cordão umbilical é uma estrutura importante que conecta o bebê em desenvolvimento à placenta.

Quantas artérias e veias têm o cordão umbilical?

No cordão umbilical normal existem duas artérias e uma veia.

O que é artéria umbilical?

As artérias conduzem o sangue não oxigenado do feto para a placenta e a veia transporta o sangue oxigenado na placenta para a circulação fetal. A artéria umbilical única (AUU) é uma condição anormal do cordão umbilical em que uma artéria está ausente por agenesia primária ou atrofia secundária.