O que carne de tender? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É o pernil do porco, defumado e processado, mais parecido com um presunto. Versatilidade: Por ser um embutido, pode ser usado de diversas formas e não somente assado, com cravo e fios de ovos (uma das receitas mais tradicionais). Segundo o chef Guilherme Guzela, o sabor agridoce é o mais usual para preparar o tender.
Quem criou o tender?
A origem do tender no Brasil A tradição do tender vem dos Estados Unidos. Na década de 1950 esses pernis de porcos defumados começaram a ser importados para o Brasil e neles constava a expressão, em inglês, “tender made”, que significa feito com carinho. Os brasileiros logo rebatizaram a novidade, e o nome pegou.
Como surgiu o tender?
O Tender é uma receita norte americana do estado da Virgínia que chegou ao brasil na metade do século passado através do extinto frigorífico Wilson. Ele nada mais é do que uma peça de pernil suíno cozido e defumado.
Quem criou o chester?
Essa história começou em 1979, quando Sadia e Perdigão nem imaginavam que um dia seriam a mesma empresa. Coube a um executivo da Perdigão, Saul Brandalise Jr., a missão de criar uma alternativa para o peru de Natal da concorrente, um sucesso de vendas.