O Movimento Neoconcreto (Grupo Frente) surgiu no Rio de Janeiro em prol do subjetivismo da arte e da criação artística, o qual criticava o racionalismo, objetividade e o dogmatismo geométrico dos concretistas paulistas (Grupo Ruptura). ...
Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.
Quanto ao ensino de Artes Visuais, a tecnologia só veio a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, ainda que existam diversas formas de ver essas novas possibilidades: alguns ainda a utilizam como um recurso apenas, outros as veem como mídias, ou seja, formas diferenciadas de interação professor-aluno com o ...
Definição. A arte tecnológica e multimídia desenvolve-se no Brasil a partir dos anos 1970, na sequência de desdobramentos da arte construtiva e da arte conceitual, e tem seu território privilegiado em São Paulo. ... Foi o primeiro levantamento que se fez no Brasil da produção artística com essas novas mídias.
Arte e tecnologia é a arte feita com material de iluminação, e arte cibernética é a arte da interação contínua e códigos de rede. b. Arte e tecnologia é a arte feita com tecnologia, equipamentos eletrônicos a a partir da década de 50, e arte cibernética é a arte da interação contínua e códigos de rede.
Com os avanços e o passar do tempo, o intermediário saiu de cena, e então os artistas passaram a utilizar as tecnologias sozinhos. Agora, temos uma gama gigante de ferramentas e facilidades, capazes de substituir as matérias-primas tradicionais.
A tecnologia sempre teve o poder de transformar a arte. Com o desenvolvimento da tecnologia puderam criar novos materiais para a arte. Além disso, novos tipos de arte foram criados, como o holograma e outras artes digitais, e foi através da tecnologia que a arte vem se popularizando cada vez mais.
As novas tecnologias de WiFi, NFC e chips Bluetooth dentro desses equipamentos fotográficos, mesmo dos mais medianos, proporcionaram novas ações o fotógrafo, como assistir a uma filmagem ao vivo de uma câmera de ação, ou controlar o disparador de uma câmera por um smartphone.
Com o grande fluxo de informação propiciado pelo avanço tecnológico, as fotografias não são mais vistas apenas em revistas e jornais impressos, mas podem ser encontradas também em sites e redes sociais. ... Segundo ele, o fenômeno das telas apresenta outra novidade para a fotografia.
Uma das tecnologias mais interessantes é a realidade aumentada, uma vez que ela facilita não só o trabalho do arquiteto, como também dá mais segurança ao cliente. Com ela, podemos testar texturas, cores, espaços, móveis e o que mais quisermos, antes mesmo de o projeto sair do papel.
Com o avanço da tecnologia, a fotografia, agora digital, passou a ser armazenada de forma diferente e tem perdido espaço no papel fotográfico. Foi um longo espaço de tempo desde a invenção da fotografia até o simples ato de apertar o botão da câmara de um celular.
As imagens fotográficas revelam alguns elementos importantes para o conhecimento da memória coletiva. Neste sentido, Le Goff (1) observa que a fotografia revoluciona a memória, multiplicando-a e democratizando-a, dando uma precisão e uma verdade que permite guardar a memória do tempo e da evolução da sociedade.
Sim, a fotografia representa a arte, pois tudo aquilo que representa o belo representa a arte. O ser humano produz arte pela necessidade se se expressar e transmitir cultura. A arte pode se expressar de várias formas como: dança, música, obras e pinturas.
A fotografia é o processo e a arte que permite registar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. ... Desta forma, o tamanho da imagem é reduzido e pode aumentar a sua nitidez.