Um adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo, conferindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Em “casa velha”, o adjetivo velha caracteriza o substantivo casa. Em “prédio antigo”, o adjetivo antigo caracteriza o substantivo prédio.
O adjetivo simples é formado por somente um radical ou palavra. É a classe de palavras que expressa qualidade, aparência, propriedade ou modifica os substantivos. ... Existem outras formas gramaticais que atuam como adjetivos e podem apresentar valores de conotação ou denotação, literais ou figurados, respectivamente.
Gramática. Os adjetivos têm a função de qualificar os substantivos que acompanham na sentença. Por isso, variam em gênero e número de acordo com os termos que qualificam. Os adjetivos também podem variar em grau para passarem a ideia de maior ou menor intensidade de determinada qualidade.
Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,…
Adjetivo é a palavra que expressa uma qualidade ou característica do ser e se "encaixa" diretamente ao lado de um substantivo. ... Já com a palavra bondade, embora expresse uma qualidade, não acontece o mesmo; não faz sentido dizer: homem bondade, moça bondade, pessoa bondade.
As qualidades são os bons aspectos que uma pessoa possui em sua personalidade e atitudes....48 qualidades de uma pessoa
Se você quer ser uma pessoa melhor, agora pode ser um bom momento de você escolher algumas dessas características positivas para praticar um pouco mais.
Apesar da diferenciação básica entre qualidade e defeito apresentada no início do artigo, a definição do que é um defeito e do que é uma qualidade não é algo linear, mas sim subjetivo. Ser uma pessoa extremamente frontal, por exemplo, para alguns será considerado uma qualidade.
10 qualidades que todo profissional deve se esforçar para ter
Resposta. encantadora, maravilhosa, gentil, única, incrível, bondosa, espetacular, linda, honesta, carinhosa, dedicada, companheira...
Comece com o básico, como altura, forma, cor do cabelo e dos olhos. Em seguida, descreva outras características físicas, como a postura ou quais particularidades únicas o personagem tem, e veja como o passado, os interesses e o estilo de vida impactam na descrição.
Não existe uma ordem específica sobre quais partes do corpo ou aspectos descrever primeiro, mas o autor pode começar por algo que ache marcante, como “olhos cor de violeta”, “lábios carnudos e rosados”, “um rosto pálido e olhos com olheiras profundas”... Comece pelo que você quer que o leitor visualize primeiro.
Penetrante: a voz penetrante é tão alta ou profunda que faz você ficar um pouco desconfortável. Estridente: tem um volume alto e é fino, além de ser desagradável para se ouvir. Mansa: voz calma, suave. Fina: a voz fina ou o som é alto e desagradável de ouvir.
Você pode descrever uma expressão facial, postura ou movimento do personagem falando. (“Vamos para a festa, então,” os olhos de Vanessa brilharam.) Tente variar essas opções até conseguir uma cena bem balanceada com igual atenção para ações, diáologos e descrições.
Se quisermos enumerar as características físicas de uma pessoa, faremos referência à sua altura, à sua corpulência, à cor do cabelo e dos olhos, à tez da pele, etc. Exemplos: “O Raimundo é aquele rapaz gordinho e loiro que vive no andar de baixo”, “Vês aquela senhora de cabelo ruivo e de olhos claros?
Se você acertar na ambientação, a sua história ganhará vida!
Os 5 modos narrativos fundamentais para escrever uma boa história
Como fazer uma descrição Toda descrição deve mostrar as qualidades ou características daquilo que está sendo descrito. Por isso, para fazer uma descrição é preciso observar minuciosamente a realidade que se quer descrever e selecionar os traços que a definem e que interessa ressaltar.
É preciso:
Os três elementos básicos da narração são a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. Na apresentação ou introdução, você deverá apresentar as personagens, bem como suas características físicas e psicológicas, e situar o leitor no tempo e no espaço da narrativa.
Os elementos básicos de textos narrativos são:
Ainda que não exista uma estrutura fixa, para produzir um relato pessoal é essencial estarmos atentos a alguns pontos, por exemplo: quem? (narrador que produz o relato), o que? (fato a ser narrado), quando? (tempo), onde? (local que ocorreu), como? (de que maneira aconteceu o fato) e porque? (qual o causador do fato):
Basta apenas expressar por meio de palavras e adjetivos o que aquele objeto ou aquilo que se está sentindo representa. É essa explicação (descrição) que caracteriza esse tipo de texto. O texto descritivo é uma exposição de algo ou alguém com o objetivo de conhecer sua composição.
Descrição é o mesmo que detalhar, mostrar ou tornar conhecidas as características de algo ou alguém, o que pode ser feito por via oral, textual ou visual. A descrição pode estar presente numa conversa, num texto ou numa imagem. Com exemplos, fica mais fácil entender.
Texto descritivo é aquele que detalha de maneira pormenorizada os aspectos de um determinado lugar, acontecimento, pessoa, objeto ou animal. O objetivo do autor é justamente transmitir as impressões, qualidades, sensações, características e observações sobre aquilo que está sendo detalhado.
Exemplo: João é forte Maria é alta A caixa de fósforo é pequeno O computador é portatil. Discrição psicologica: É a maneira de descrever alguém de forma interior mostrando suas qualidades, caracteristicas, defeitos,etc. Exemplo:Ana é inteligente Carlos é burro.