Nabucodonosor é biblicamente relatado, mais especificamente no Livro de Daniel, a Bíblia relata a conquista de Jerusalém e eventos do seu reinado.
Nabucodonosor
“'Derrubai a árvore, cortai os ramos, arranqueis as folhas e os pássaros fujam de seus galhos e os animais de sua sombra. ... Que a erva do campo seja molhada pelo orvalho do céu e que seu coração se transforme para que não seja mais de homem e sim de animal e que sete tempos se passe.
Como todos os antigos, Nabucodonosor acreditava em os sonhos como um dos meios pelos quais os deuses revelavam sua vontade aos homens. Segundo a Bíblia, em uma noite Deus decidiu revelar a Nabucodonosor o futuro em uma profecia, não só do império da Babilônia, mas também a história de toda a humanidade.
Daniel, usado por Deus, afirmou que o significava é que ele seria castigado por Deus com um tempo de loucura devido ao seu orgulho. Deus castigou o rei Nabucodonosor a um período de sete anos de loucura. Consequentemente, durante esse período ele se comportou como um animal, pois acreditava ser um animal.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011 * Nabucodonosor * O rei que, por 7 anos comeu capim no pasto? Será que comer capim é realmente ruim? Neste caso, existiu um rei que precisou literalmente comer capim para reconhecer a glória de Deus e deixar de lado a sua arrogância e prepotência. Estamos falando do rei Nabucodonosor.
Daniel é o autor do livro que leva seu próprio nome. Porém, o quarto capítulo é claramente uma confissão de Nabucodonosor escrita na forma de carta, a qual Daniel incorporou ao seu livro.
Daniel é um filho de Davi mencionado em 1 Crônicas 3:1.