Marcos 1:35 – “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Salmo 88:13 – “Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença”. Provérbios 8:17 – “Amo os que me amam, e quem me procura me encontra”.
Ele orou, enquanto ainda estava escuro (Marcos 1:35), depois de uma programação desgastante culminando com a alimentação dos cinco mil, para a noite (Mat. 14:23), e continuando a noite em oração (Lucas 6:12). Seus saques freqüentes a oração nos dizem que Ele desejava momentos ininterruptas com o Pai.
Esta oração pode ser rezada para diversos fins. Ela é especialmente indicada para aquelas pessoas que ao dormir, ficam pensando naquilo que fizeram durante todo o dia. Para aqueles que se afastaram do caminho de Deus durante o dia, daqueles que se arrependem dos erros cometidos neste e nos outros dias.
Chamada de vesperas, é realizada ao entardecer, quando o dia declina para receber a noite (18:00 horas) e objetiva agradecer a Deus pelo bem que recebemos ou fizemos durante o dia. ... do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Buscai-O na madrugada que estais a viver, porque, os que O acharem, acharão a vida e alcançarão o favor do Senhor (Provérbios 8:35). Madrugada da vida - "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e venhas a dizer não tenho neles contentamento" (Eclesiastes 12:1).
Comece a buscar a Deus de todo coração, isto é, com sinceridade, confessando-lhe suas falhas, para que Ele te fortaleça e te torne uma nova criatura (cf. Romanos 6:6). O jejum e a oração irão te ajudar nisso, além da confissão e arrependimento, como já disse.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna.
Conheça algumas dicas para você melhorar a sua espiritualidade e que esperamos que ajude você responder a “como melhorar minha vida espiritual”.
A santidade verdadeira só virá quando você dedicar sua vida completamente a Deus....Pertença a Deus e seja ávido pela santidade.
É ter uma vida debaixo do senhorio de Cristo; é ser separado para o Reino de Deus; é ser separado para servir a Deus; é ser mais inclinado para fazer a vontade de Deus; e é ser habilitado para a prática de boas obras.
Nosso Deus não deixou por menos. Sua ordem é bem enfática: “Sereis santos, porque eu sou santo” (Lv 11.
O que é Santidade: De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
Deus pode dar bens, mas essa não deve ser a nossa motivação, mas viver como Cristo viveu, andar como Ele andou, ser santo como Ele é santo. Hebreus, capítulo 12, versos 1 e 2, nos ensinam a viver assim: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas”.
Santificação (ou em sua forma verbal, santificar) significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.
Significado de Santidade substantivo feminino Qualidade de santo, de quem passou pelo processo de canonização católica. Condição ou circunstância de santificação; religiosidade. [Por Extensão] Que pode ser considerado puro ou virtuoso. expressão Vossa Santidade.
Através da santificação, nosso ser é mudado gradualmente. Desse modo somos habilitados a resistir aos hábitos e práticas pecaminosas da nossa carne e buscar diligentemente um modo de vida semelhante a Cristo. SERVINDO A DOIS SENHORES: É muito comum as pessoas quererem estar com Jesus e com o pecado ao mesmo tempo.
O catálogo oficial de santos e beatos da Igreja conta atualmente com mais de 6 500 nomes. Na verdade, embora Moisés, Davi, Salomão e tantos outros personagens do Antigo Testamento não tenham sido oficialmente canonizados, eles são, sim, considerados santos pela Igreja Católica.
Segundo o argumento contrário, não existe nenhum texto das Sagradas Escrituras que revele o poder intercessório de Maria ou santos, após a morte. Esse poder, na Bíblia, só pertence a Jesus Cristo (Mateus 28:18, Romanos 8:34, Hebreus 7:25, I Timóteo 2:5, com ênfase, neste último - "único mediador").
Uma pessoa está no caminho de santidade quanto mais o seu coração se vai conformando com o de Cristo, a ponto de ela chegar ao estado de perfeição em que chegou São Paulo, quando disse: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim”. ...