No caso da cesárea, a sensação de inchaço costuma ser ainda mais frequente, já que a recuperação é um pouco mais lenta e o tempo de repouso é maior. Mas não há motivos para preocupação: depois de uma semana, o corpo começa a voltar ao normal. Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar.
No entanto, durante essa fase a perda de peso deve ser progressiva, não sendo recomendado realizar dietas restritivas, pois pode ter consequências para mãe e para o bebê....Algumas dicas que podem ajudar no processo de perda de peso após o parto são:
Além do peso do bebê, durante o parto a mãe também perde o peso da placenta e de fluídos como o líquido amniótico e sangue. Desta forma, estima-se que logo após o término do parto a mãe perde entre 4,5 kg e 5,9 kg.
Com o nascimento do bebé, a mãe perde cerca de 5 quilos, aproximadamente. Contudo, este valor varia de acordo com o peso do próprio bebé e da quantidade de líquidos que a mãe reteve no final da gravidez.
É normal uma perda de 5,5 Kg logo após o parto devido a saída do feto , placenta, líquido amniótico e involução uterina. Outros 4,5 Kg são eliminados nas 6 semanas seguintes, sendo cerca de 1,5 Kg na primeira semana pós-parto e 3,0 Kg nas outras 5 semanas.
Já a partir do 4º mês de gravidez, a mulher deve engordar, em média, 0,5 Kg por semana, para uma gravidez saudável. Por isso, se o índice de massa corporal - IMC - da mulher ao engravidar é normal, é aceitável que engorde entre 11 e 15 Kg na gestação.
Embora possa demorar algum tempo a voltar ao peso anterior à gravidez, a maioria das mulheres perde cerca de 5,5 kg depois de dar à luz um bebé com 3 a 4 quilos, de perder 0,5 kg ou 1 kg de placenta e pelo menos meio quilo de sangue e líquido amniótico.
Não é preciso fazer uma dieta especial quando se amamenta, mas a alimentação deve ter equilíbrio nutricional. Isso significa ingerir muitas frutas e legumes, grãos integrais como aveia e arroz, além de cereais e pães identificados como "integrais" ou de "trigo integral".
Quem não pode tomar o chá SB Grávidas, lactantes, quem fez cirurgia a menos de 90 dias, quem faz hemodiálise, menores de 12 anos, quem faz tratamento para o câncer, síndrome do intestino irritado doença de Crohn ,Quem tem pressão muito baixa, quem tem anemia, problema renal crônica.
ESTOU AMAMENTANDO, POSSO TOMAR MOROSIL? Devido a falta de estudos que garantam a eficácia e segurança, o Morosil não é indicado para crianças, gestantes e lactantes.
EM QUANTO TEMPO O MOROSIL FAZ EFEITO / RESULTADO? Geralmente em torno de 90 dias se tem uma perda de até 50% da gordura abdominal. Porém, em 60 dias os resultados já são perceptíveis.
Qual o melhor horário para tomar Morosil? Uma dúvida muito frequente sobre o produto é qual melhor horário para tomar Morosil. A bula do emagrecedor natural não faz menção a um horário específico, somente indica que o consumo seja feito 30 minutos antes de uma refeição principal.