A Hegemonia Europeia foi basicamente o acúmulo de poder militar, político e econômico da Europa em relação ao resto do mundo, o que significa que os europeus conseguiram vencer e explorar territórios de outros povos e nações.
História - Séculos XV e XVI (1401 a 1600)
Resposta: No século XV foi visto como a ponte entre o final da Idade Média e o início do Renascimento e da Idade Moderna. Muitos desenvolvimentos tecnológicos, sociais e culturais levaram a que várias nações do continente europeu dominassem o mundo nos séculos vindouros.
O número romano XV corresponde ao número 15 (quinze). O Século XV corresponde aos anos de 1401 a 1500.
os europeus utilizavam as especiarias vindas das índias ( que eram muito caras pois eram importadas) pra a conservação de alimentos,em especial carnes , já hoje em dia os temperos servem para dar gosto a comida pois a geladeira faz o trabalho de conservar os alimentos , também utilizavam para fabricar medicamentos .
As rotas comerciais terrestres na Europa eram muito precárias e inseguras. Apesar desse processo de sedentarização, o comércio europeu dependia, principalmente, das rotas marítimas, que eram consideradas mais baratas que as rotas terrestres.
Responda, qual das alternativas abaixo apontam para as dinâmicas comerciais nos séculos XV e XVI? A) Comércio Triangular, Pacto Colonial e Mercantilismo. ... Capitalismo financeiro, Pacto Social e Mercantilismo. C) Pacto Colonial, Comércio Bipolarizado e Mercantilismo.
A expansão marítima foi uma consequência da expansão do comercio, com a necessidade cada vez maior dos europeus conseguirem novos caminhos para buscarem especiarias que vinham do oriente, por isso, eles se lançaram ao mar para conseguir novos meios de adquirir especiarias.
Resposta. Resposta: bom o papel dos reis eram governar a cidade e modificar e colocar regras,tbm ajudar as pessoas que precisavam.
A expansão marítima europeia, processo histórico ocorrido entre os séculos XV e XVII, contribuiu para que a Europa superasse a crise dos séculos XIV e XV. Através das Grandes Navegações há uma expansão das atividades comerciais, contribuindo para o processo de acumulação de capitais na Europa.