Modo de usar Administrar diariamente por via oral, 1 cápsula para cada 5 kg de peso corporal. A dose diária poderá ser ajustada de acordo com as recomendações do médico-veterinário.
Administrar diretamente por via oral. 1 cápsula para cada 15kg de peso corporal, uma vez ao dia.
Aproxime-se lateralmente do seu cachorro, mantenha a calma para não o alterar. Segure o seu focinho com as mãos e introduza a seringa de plástico por uma das laterais da sua mandíbula, empurrando rapidamente o êmbolo para que todo o remédio chegue à sua cavidade bucal.
Se driblar a atenção do cachorro para que ele não perceba a medicação não funcionar na hora de dar remédio, fazer o pet engolir o comprimido é a única opção que resta. Para isso, é preciso ter certeza de que o cão não é agressivo, pois você terá que colocar a mão na boca dele e inserir o comprimido.
Por isso, é importante estimular que ele coma. Somente com o alimento ele terá forças para se reestabelecer. Neste caso, podem ser oferecidos alimentos ricos em proteínas e, principalmente, em vitaminas (B6, B12, selênio). Legumes e frutas são exemplos.
Estabeleça um horário para as refeições. Isso ajuda a evitar que o cão fique “enrolando” na frente da ração, deixando de se alimentar; Proporcione uma rotina saudável com passeios e diferentes atividades físicas e mentais, além de uma alimentação saudável.
Quando você está diante de um cachorro sem apetite, sem qualquer ingestão de água e vômitos, podem ser sintomas de doenças hepáticas, doenças do trato gastrointestinal ou intoxicações, portanto, leve o seu cachorro ao médico veterinário o mais rápido possível, antes que o quadro de desidratação piore, o que também ...
A ausência ou diminuição do apetite do cão é um sintoma de algumas doenças, como é o caso de: Doenças virais: Na maioria dos casos é devido a doenças virais comuns em cães, como: Cinomose, Parvovirose, Coronavirose e etc. Distúrbios digestivos que causam náusea, vômito e dor abdominal.
6- Torne sua casa a casa do seu cachorro
Porque os cães são muito mais do que animais de estimação. Como a psicóloga Julie Axelrod escreve em um post no blog, a perda de um cachorro é tão dolorosa porque as pessoas estão perdendo uma pequena vida pela qual fomos responsáveis, bem como uma fonte de amor incondicional e companheirismo.
Fases do luto
Como superar a morte do seu pet