A ideia básica de uma função, implementada em alguma linguagem de programação, é encapsular um código que poderá ser invocado/chamado por qualquer outro trecho do programa. Seu significado e uso é muito parecido com o de funções matemáticas, ou seja, existe um nome, uma definição e posterior invocação à função.
1. Void. Diz-se para um vazio infinito. Estou caindo no void.
A int main() retorna um número inteiro em quanto a void main() não retorna nada. Tudo depende se seu programa irá retornar um número ou não.
Esta unidade é denominada função. A função main() é uma função especial pois é a função que serve como ponto de entrada do fluxo de controle nos programas C. ... Uma função pode retornar um valor do tipo int, double, ou um ponteiro ou não retornar nenhum valor e neste caso podemos utilizar a palavra chave void.
Cada programa C tem uma função principal (main) que deve ser nomeada main. ... A função main serve como o ponto de partida para a execução do programa. The main function serves as the starting point for program execution.
Escreva um programa em C que peça dois números inteiros e mostre sua soma. Primeiro criamos três variáveis inteiras: num1, num2 e resultado. Essas variáveis que vão armazenar os números que o usuário fornecer e o resultado da soma. Após isso, usamos a função scanf() para pegar do usuário os dois número.
O argc (argument count) é um inteiro e possui o número de argumentos com os quais a função main() foi chamada na linha de comando. O argv (argument values) é um vetor de strings. Cada string deste vetor é um dos parâmetros da linha de comando.
Quando construimos aplicações para que sejam executadas a partir do comando de linha (prompt ou console), temos a possibilidade de passarmos informações ao programa. Para tanto, usamos os parâmetros comumente identificados por “ argc ” e “ argv ”. Considerando o trecho: int main(int argc, char *argv[])
Parâmetro é a variável que irá receber um valor em uma função (ou método) enquanto que um argumento é o valor (que pode originar de uma variável ou expressão) que você passa para a função (ou método). Você não passa parâmetros, você passa argumentos. Você recebe argumentos também, mas recebe em parâmetros.
Em linguagem C podemos passar argumentos através da linha de comando para um programa quando ele inicia. Onde: argc – é um valor inteiro que indica a quantidade de argumentos que foram passados ao chamar o programa. argv – é um vetor de char que contém os argumentos, um para cada string passada na linha de comando.
Parâmetro é a variável que irá receber um valor em uma função (ou método) enquanto que um argumento é o valor (que pode originar de uma variável ou expressão) que você passa para a função (ou método). Você não passa parâmetros, você passa argumentos. ... Você parametriza sua função com informações que virão posteriormente.
Na passagem por valor, é passada uma cópia do valor da variável. Na passagem por referência, é passada uma referência à própria variável. Isso é verdade independetemente do tipo da variável.
Exemplo 1 – Função com passagem por referência
Tipos de parâmetros: existem duas formas de passar parâmetros para as funções e procedimentos – passagem por valor (só envia valores) e passagem por referência (permite enviar e também receber valores). ... e portanto podemos alterar diretamente o valor original.
Nem C nem C++ permitem retornar vários valores na função. O mais comum quando é necessário retornar mais de um valor seria passar um parâmetro por referência, assim você coloca um valor nele dentro da função e quando sair dela esse valor ficará na variável passada.