Qual antiviral para paralisia de Bell? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A dose de aciclovir indicada é de 400mg 5X ao dia por 10 dias e a dose de prednisona é de 1mg/kg/dia (alguns autores indicam o uso de 60mg).
O que é bom para paralisia de Bell?
O tratamento medicamentoso da paralisia de Bell deve ser indicado por um neurologista e consiste no uso de corticoides, como prednisona ou prednisolona, e antivirais, como o aciclovir ou vanciclovir, que podem começar a serem usados até 3 dias depois do início dos sintomas.
Como tomar prednisona para paralisia de Bell?
A recomendação com nível de evidência classe A é a utilização de prednisona, para todos pacientes que apresentem-se com instalação dos sintomas de até 72 horas, na dose de 60 mg/dia por 5 dias, seguido da retirada de 10 mg a cada dia, num tempo total de tratamento de 10 dias.
Pode tomar prednisona e aciclovir juntos?
CONCLUSÕES: relativamente pessoas saudáveis com mais de 50 anos de idade que tenham localizado herpes-zóster, aciclovir e terapia combinada prednisona pode melhorar a qualidade de vida.
Como tomar o remédio prednisolona?
Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia, o equivalente a 9 gotas ou 109 gotas, por dia. Crianças: a dose recomendada varia de 0,14 a 2 mg por cada 1 kg de peso da criança, administradas 1 a 4 vezes por dia.
Pode usar aciclovir em feridas?
Aciclovir Como usar: aplicar uma camada sobre a bolha ou ferida da herpes, 5 vezes por dia, em intervalos de cerca de 4 horas, pulando a aplicação no período noturno. O tratamento deve continuar por pelo menos 4 dias e, caso não ocorra cicatrização, deve-se usar a pomada por mais 5 dias, ou conforme orientação médica.
Pode dar Predsim junto com Decongex?
Não há contra indicação para o uso desses dois medicamentos juntos.
Para que é usado o remédio prednisona?
A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.