Como todas as demais ondas eletromagnéticas, as ondas de rádio podem propagar-se pelo vácuo na velocidade da luz, podendo ser usadas para transportar uma grande quantidade de informações para antenas de rádio, televisão, GPS, telefonia móvel e outros.
Podemos compreender que o processo de transmissão de informações por rádio e tv pode ser compreendido por intermédio do fenômeno da indução eletromagnética, onde é possível transmitir um sinal de um lugar para outro, através de um campo eletromagnético dependente do tempo.
A vibração mecânica do diafragma do microfone gera uma corrente elétrica que varia de acordo com a frequência e a amplitude da onda sonora. Essa corrente, depois de devidamente processada, origina uma onda eletromagnética correspondente, que é transmitida pela antena da estação radiofônica.
Os transmissores produzem correntes de altas frequências que aplicadas a uma antena produzem no espaço perturbações denominadas ondas de rádio ou ondas eletromagnéticas. Estas ondas se propagam com a velocidade da luz (300 000 quilômetros por segundo) podendo ser captadas por equipamentos denominados receptores.
Ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha. ... Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Elas são geradas naturalmente por raios ou por objetos astronômicos.
FM é a sigla de Frequency Modulation que em português significa "Modulação em Frequência" e se refere à transmissão de ondas com variação da frequência, proporcionando boa qualidade de som.
A radiodifusão em FM é um método de radiodifusão que utiliza tecnologia de modulação de frequência (FM). O termo "banda de FM" descreve a faixa de freqüência em um determinado país que é dedicada à transmissão de FM. ...
Vlw, Flw O termo significa "Valeu. Falou", e é usado para fazer uma gracinha na hora de se despedir de alguém.
Se há desconhecimento do lugar, a indicação é feita por [S.I.], que significa: sine loco. Se não há editora, a forma é [s.n.], que significa: sine nomine.
Caso não seja possível saber a data em que a matéria foi escrita, você pode utilizar o ano de copyright do site em questão (basta colocar a letra c seguida do ano, ex.: c2019). Já, caso nem mesmo essa data esteja disponível, é possível usar a sigla [s.d.], que significa “sem data”.