Os sinais que podem indicar uma possível avaria no cânister são: problemas no controle de injeção do veículo, elevado consumo de gasolina ou etanol, odor forte e recorrente de combustível, baixo desempenho e um ruído de difícil identificação. As falhas do cânister ocorrem principalmente com o travamento da peça.
O filtro cânister é um reservatório responsável pelo armazenamento de gases de combustível que evaporam quando o carro está em funcionamento. Ele possui carvão ativado, que promove a reutilização do vapor absorvido pelo motor do veículo.
Também, denominada “válvula de purga do canister”. É comandada pela unidade de controle do motor que a aciona com o objetivo de purgar os vapores de combustível armazenados no filtro canister, durante os períodos em que o motor não está em funcionamento.
Como funciona Trata-se de um simples solenoide que libera ou restringe a passagem de vapores de combustível para o coletor de admissão. Os gases evaporados do combustível ficam retidos no canister, para então serem purgados pela válvula diretamente para o coletor de admissão.
O cânister de emissões evaporativas e a válvula de purga ficam localizados na parte dianteira abaixo do farol do lado direito do Novo Ford Ka.
Fica localizado abaixo do farol do lado esquerdo.
[adsense] O canister é um reservatário que contém carvão ativado responsável por armazenar os gases de combustível que evaporam do tanque e assim que o motor passa a funcionar a válvula do canister é acionada pelo módulo eletrônico de controle da própria injeção, para que o motor queime os gases de combustível ...
O cânister (filtro de carvão ativado), é responsável pela absorção do vapor de combustível e filtragem, liberando ar limpo na atmosfera. O vapor absorvido no carvão ativado é reutilizado pelo motor. Esse componente foi criado exclusivamente para controlar a passagem desses gases.
Um filtro Canister é uma câmara externa que remove a água do tanque através de um tubo, peneira ou válvula de admissão, passam-na pelo filtro em uma vasilha pressurizada e bombeiam a água filtrada do aquário de volta para o tanque de peixes por meio de derramamento ou spray.
O método mais seguro e eficiente para tirar gasolina do tanque é utilizar uma bomba de transferência de combustível. Trata-se de um componente plástico e leve, que tem custo muito baixo, variando entre R$ 20,00 e R$ 70,00.
Geradores de Hidrogênio com células secas usam eletricidade da bateria do veículo para produzir Hidrogênio a partir da água. O Hidrogênio então é injetado no motor, aonde ele se mistura com o combustível existente. Em um motor típico, até 80% da energia do combustível é desperdiçada em forma de calor.
Uma boa forma de produzir hidrogênio é através da eletrólise. Este método é bem interessante e relativamente simples: é realizada utilizando-se a energia elétrica e água, aplica-se uma tensão maior que 1,23 volts para quebrar a molécula de água (H2O) em seus constituintes, o hidrogênio (H2) e o oxigênio (O).
Como o hidrogênio é produzido? A reforma do gás natural aplicando calor é atualmente o processo mais econômico para a produção de hidrogênio. A eletrólise produz hidrogênio usando uma corrente elétrica para separar a água em hidrogênio e oxigênio.
Eletrólise da água O hidrogênio pode ser feito através de eletrólise de alta pressão, eletrólise de baixa pressão de água, ou uma série de outros processos eletroquímicos emergentes, como eletrólise a alta temperatura ou eletrólise assistida por carbono.
O nitrogênio líquido é usado como refrigerante, tanto para o congelamento de produtos alimentícios como para o transporte de alimento, também é usado como meio de resfriamento no transporte de órgãos para transplante e na conservação de sêmen para inseminação artificial do gado, já que garante uma temperatura de 190º C ...
Nestes casos, deve-se lavar a área afetada com água morna – não quente – ou envolvê-la em cobertores. Apesar de não ser tóxico, em concentrações muito elevadas o hidrogênio é asfixiante. Além disso, é uma substância inodora, o que dificulta a detecção de eventuais vazamentos.