Para saber qual a curva-base da lente que você irá usar, é necessário um exame que meça a curvatura da superfície anterior da córnea, chamado de “Ceratometria”. O diâmetro da lente (DIA) especifica o tamanho total da lente e, juntamente com a curva-base, determina como a lente irá se encaixar.
Como identificar um Ray Ban original?
A maior parte dos óculos Ray-Ban do modelo Aviator ou Aviador são produzidos no Brasil, como por exemplo o super clássico: RB3025L L2823, etc. Veja o modelo abaixo. Ele é fabricado tanto na Italia quanto no Brasil. Ambos são totalmente originais, pois são fabricado pla Luxottica.
As armações de óculos originais têm acabamento perfeito, detalhes diferenciados e cores atrativas; já as falsas são grosseiras e contêm rebarbas. Por isso, muitas vezes, o acessório pirata causa desconforto quando o experimentamos.
Óculos de sol Christian Dior tem seu nome escrito no interior em letras brancas e indica que eles são feitos na Itália. Eles também têm números de modelo verificáveis e códigos de cores.
As bolsas da marca Dior possuem um número de série normalmente localizado no interior da bolsa, no verso da etiqueta da marca. Além disso, o saquinho protetor que vem com a bolsa deve ser de algodão branco com a logomarca em cinza.
Os óculos autênticos da Chanel têm o seu número de série impresso na vertical no exterior da lente esquerda. O número de série é composto por duas letras e sete números.
Observe a parte interna dos óculos. Todos os óculos da Gucci são feitos apenas na Itália pelo Safilo Group. Então, devem haver as siglas CE após os dizeres “Made in Italy”. CE é a sigla de “Conformité Européenne”, o que significa “Conformidade europeia”. Uma das lentes deve ter os dizeres “Made in Italy”.
Qualidade
As seis cores do espectro visível se apresentam na ordem do menor ao maior comprimento de onda (em nanômetros): Violeta: 400 a 450 nanômetros. Azul: 450 a 495 nanômetros* Verde: 495 a 570 nanômetros.
Como saber se a minha lente é original? A forma mais fácil de identificar se a sua lente Varilux é original é olhando a marca digital de autenticidade que aparece quando a lente fica embaçada. Para isso, você só precisa colocar seu óculos em contato com ar quente e a marca aparecerá na parte da frente da lente.
Uma dica para saber se o seu óculos está correto logo no começo é reparar se você consegue enxergar nitidamente olhando de algum ângulo, ao mexer o seu rosto. Se isso acontecer, basta esperar pelo processo de adaptação.
Independente de ser para miopia, hipermetropia ou presbiopia – a lente correta existe para, virtualmente, qualquer prejuízo visual. Obviamente, se você adquiriu um novo par de óculos e não consegue enxergar nitidamente com ele, você pode ficar bastante frustrado.
É complicado quando se trata somente de erro quanto ao grau do óculos, pois o exame para medir o grau exato é subjetivo, a própria pessoa que diz ao médico se o grau está bom para a visão dele e o médico receita conforme as orientações passadas pelo paciente, pelo menos já tive um caso assim, e certamente foi ...
Enjoo e tontura. Fadiga ocular ou cansaço nos olhos. Distorções nas imagens (por exemplo, imagens inclinadas)
Então, vamos aos exemplos que preparamos para te ajudar: Se você tem apenas 2 graus de astigmatismo – sem miopia e sem hipermetropia -, ele é considerado fraco ou baixo grau. Se você tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo, também é considerado baixo grau.
4 graus
O astigmatismo é considerado alto quando o grau é acima de 4. Então não precisa se preocupar. Mas, de qualquer forma, é muito importante fazer o uso o óculos de grau.