Saiba como preencher corretamente uma Nota Promissória
Como criar um recibo com o Adobe Spark
Como funciona uma nota promissória? A promissória é um título de pagamento. O emitente, ou subescritor, é a pessoa que deve – ou seja, a pessoa que irá assinar a nota como promessa de pagamento. O tomador, ou beneficiário, é quem deve receber o pagamento.
PRESCINDIBILIDADE EM SE TRATANDO DE NOTA PROMISSÓRIA. "O subscritor da nota promissória é o seu devedor principal. Por essa razão, a lei prevê que a sua responsabilidade é idêntica à do aceitante da letra de câmbio (art. 78).
Assim, o credor deverá ser estipulado claramente. No documento, deve constar o termo “nota promissória” para que ela seja considerada válida. Por fim, no tocante ao prazo de quitação do débito, a nota promissória que não indicar a época do vencimento poderá ser paga à vista.
não precisa de reconhecimento de firma precisa sim preencher corretamente a promissória, ou seja, nome, rg, cic, endereço data de vencimento.
Quando a obrigação for representada por título de crédito – nota promissória por exemplo, a quitação poderá ser realizada pela simples entrega do título ao devedor perante o pagamento do valor do título, sendo direito do devedor exigir a entrega da nota promissória.
Para garantir o pagamento de dívidas, pode o credor estipular, contratualmente, exigência de determinado bem em garantia. Exemplo: Financiamento de veículo, o próprio bem financiado (veículo) é dado como garantia, sistema conhecido como alienação fiduciária.
(nome do(a) devedor(a)), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), me comprometo a pagar à (nome do(a) credor), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº ( ...
O consumo é uma realidade no dia a dia de qualquer pessoa, seja para comprar bens, produtos ou serviços. E com esse fato, também surge a possibilidade de contrair dívidas....Por exemplo:
Para usar um imóvel como garantia de empréstimo, é preciso passar por uma análise de crédito das instituições financeiras e registrar o contrato em cartório.
No caso do empréstimo com garantia de imóvel o dono transfere a propriedade para a instituição credora até o fim do contrato. Isso caracteriza a alienação fiduciária. Portanto, a instituição tem a posse indireta do bem e o proprietário continua com a posse direta, ou seja, usufruindo do imóvel.
Para hipotecar um imóvel, você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou então em um empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no Cartório de Registro de Imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.
Bcredi
Banco do Brasil
Ele é uma modalidade de empréstimo na qual o tomador usa seu carro, moto, etc, como garantia, diferente do empréstimo pessoal sem garantia. Como o tomador de crédito está oferecendo algo como garantia em caso de não pagamento da dívida, os juros destes empréstimos acabam sendo menores.
A penhora é realizada por um agente de execução ou por um solicitador nomeado. Esse processo é feito por meio de uma comunicação direta entre o sistema de Gestão Processual de Escritórios dos Solicitadores de Execução (GPESE) e o Sistema Integrado de Registo Automóvel.
Se estiver com restrição no CPF, considere a contratação de outras linhas de crédito. ... O crédito consignado, assim como o refinanciamento de veículo, também disponibiliza taxas de juros atrativas e pode representar a melhor solução para clientes com o nome sujo que desejam regularizar suas pendências financeiras.
Para aproveitar as vantagens de um refinanciamento de veículo, é necessário apresentar à operadora de crédito alguns documentos pessoais e do auto oferecido como garantia.
O Refinanciamento de Veículo é um empréstimo com veículo como garantia. Ou seja, o banco te empresta dinheiro (que você usa como quiser) e seu carro é colocado como garantia desse empréstimo, para o caso de você não pagar as prestações em dia.
O refinanciamento de carros é popularmente conhecido como empréstimo com garantia de veículo. Nessa linha de crédito, você precisa ter um carro — ele funcionará como uma garantia da operação.